Participamos do

Spray protege máscara contra coronavírus por até 48h

O produto funciona degradando as paredes do vírus
14:03 | Nov. 19, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Desenvolvido pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), o produto batizado de SprayCov cria uma barreira de proteção em máscaras de algodão. A criação já foi patenteada e está em fase de solicitação de empresas para produção em larga escala. As informações são da Uol. 

Como medida preventiva do novo coronavírus, a máscara precisa ser usada sempre que sair de casa, e lavada ao retornar. O novo spray facilitaria esse processo, mantendo a higiene e a segurança. O SprayCov cria uma película de cobre que causa uma ruptura na membrana do vírus, ou seja, sua camada mais externa.

Os cientistas inicialmente usaram o produto para os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) dos profissionais de saúde, mas logo se viu que poderia ser usado em máscaras de algodão. O SprayCov também combate o vírus da influenza.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar