Participamos do

Unimed Fortaleza registra alta de quase 30% em internações por Covid-19 em 24 horas

Até a meia noite desta quarta, o hospital atendeu 136 pessoas com suspeita do novo coronavírus. O número do dia anterior foi 181
23:09 | Out. 28, 2020
Autor Matheus Facundo
Foto do autor
Matheus Facundo Repórter do portal O POVO Online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Hospital Unimed Fortaleza registrou alta de internações de pacientes com Covid-19 nesta quarta-feira, 28. De acordo com informações do presidente da unidade, Elias Leite, o número passou de 56 na terça para 70 admissões hoje, um aumento de 29,6%. Leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) ocupados passaram de 18 para 21 no período.

Até a meia noite desta quarta, o hospital atendeu 136 pessoas com suspeita do novo coronavírus. O número do dia anterior foi 181. O presidente da Unimed Fortaleza informa ainda que entre o meio-dia de terça e o mesmo horário desta quarta, a unidade teve uma alta e 17 internações no total.

Elias Leite disse ao O POVO nessa terça-feira, quando divulgou os dados das 24 horas anteriores, que apesar dos quadros sinalizarem para pacientes sem riscos de complicações, "o número é preocupante", como salienta o médico. O movimento sinaliza para o gestor de saúde um claro aumento de casos na Cidade.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na semana passada, a Unimed chegou a suspender a marcação de novas cirurgias eletivas devido ao aumento do número de atendimentos de pessoas com sintomas da Covid-19 nas emergências.

Acesse a cobertura completa do Coronavírus >

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar