Participamos do

Espanha declara estado de emergência novamente por conta da 2ª onda da Covid-19

A Espanha entrou em estado de emergência pela primeira vez em 14 de março, quando ainda enfrentava a primeira onda do coronavírus. País voltou a ter um crescimento nos números da pandemia
15:48 | Out. 25, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Conselho de Ministros da Espanha aprovou hoje, 25, novo estado de emergência por conta da segunda onda de infecções e mortes causadas pela Covid-19 no País. O estado de emergência deve, inicialmente, durar 15 dias, mas pode ser prorrogado por mais seis meses, até maio de 2021, caso o Congresso apoie a decisão. As informações são do portal de notícias UOL.

LEIA TAMBÉM | "Número real" de contágios por Covid-19 na Espanha supera três milhões, afirma primeiro-ministro

Entre as medidas aprovadas pelos ministros estão o estabelecimento de toque de recolher obrigatório por todo o país, das 11 da noite às 6 da manhã, e a restrição de reuniões sociais com máximo de seis pessoas. O estado de emergência permite que as cidades e regiões mais afetadas pela doença barrem a entrada e saída de pessoas no território até que os índices de contaminação diminuam.

SAIBA MAIS | França e Espanha enfrentam aumento de casos de covid-19 e Europa vê novo recorde

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A Espanha entrou em estado de emergência pela primeira vez em 14 de março, quando ainda enfrentava a primeira onda do coronavírus. Com as restrições sendo liberadas pelo governo, o País voltou a ter um crescimento nos números da pandemia, chegando à marca de 1,04 milhão de infectados e quase 35 mil mortes pela Covid-19.

Acesse a cobertura completa do Coronavírus >

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar