Participamos do

30 milhões de doses da vacina de Oxford devem ser entregues no fim de janeiro, informa Camilo

A informação foi anunciada pelo governador do Ceará, Camilo Santana (PT), após participação em reunião nesta terça-feira, 20, com os governadores do País e o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello
18:17 | Out. 20, 2020
Autor Matheus Facundo
Foto do autor
Matheus Facundo Repórter do portal O POVO Online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

As primeiras 30 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 que está sendo produzida pela Universidade de Oxford, em parceria com a Fiocruz, devem ser entregues no fim de janeiro de 2021. A informação foi anunciada pelo governador do Ceará, Camilo Santana (PT), após participação em reunião nesta terça-feira, 20, com os governadores do País e o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"De acordo com o cronograma, seriam 100 milhões de doses no primeiro semestre de 2021 e 110 milhões de doses no segundo semestre. O Ceará continuará acompanhando de perto a evolução desse processo, aguardado com muita ansiedade por todos", ponderou o chefe do Executivo Estadual por meio das redes sociais na noite desta terça-feira, 20.

A previsão foi anunciada pela presidente da Fiocruz, Nísia Trindade, que estava presente no encontro virtual. A vacina, de nome ChAdOx1 n-CoV-19, atualmente se encontra na fase 3 de desenvolvimento, No Brasil, 10 mil participantes de SP, RJ, BA, RS e RN estão nos testes, que são coordenados pela Universidade Federal de São Paulo.

Após reunião virtual com governadores na tarde desta terça-feira, 20, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, assinou um protocolo de intenções para adquirir 46 milhões de doses da vacina CoronaVac, que está sendo desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan.

Segundo o Ministério da Saúde, esta ação é mais um passo na estratégia de ampliar a oferta de vacinação para os brasileiros. O ministério já tinha acordo com a AstraZeneca/Oxford, que previa 100 milhões de doses da vacina, e outro acordo com a iniciativa Covax, da Organização Mundial da Saúde, com mais 40 milhões de doses

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar