PUBLICIDADE
Coronavírus
NOTÍCIA

Covid-19: zonas eleitorais do Ceará começam a receber material de proteção nesta semana

Além do material de proteção, serão aplicados adesivos nos locais de votação para indicar distanciamento

12:41 | 14/10/2020
TRE-CE recebeu material na última semana (Foto: Divulgação/TRE-CE)
TRE-CE recebeu material na última semana (Foto: Divulgação/TRE-CE)

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) recebeu o material de proteção e sinalização nas seções de votação que deverão ser distribuídos para mesários e colaboradores das Eleições 2020. São 168 mil garrafas de álcool em gel, 33 mil de álcool líquido 70%, 464 mil máscaras descartáveis e 109 mil protetores faciais.

Além disso, o TRE-CE recebeu 89 mil adesivos de marcação de fila e 38 mil cartazes com orientações sanitárias. O protocolo sanitário exige que seja disponibilizado álcool em gel para limpeza das mãos dos eleitores antes e depois da votação, em todas as seções. Já os mesários terão máscaras, face shield e álcool em gel individual.

De acordo com o TRE-CE, os mesários e colaboradores precisarão trocar as máscaras descartáveis a cada quatro horas. O protetor facial, por outro lado, será usado no tempo total de permanência nos espaços de votação.

As zonas eleitorais vão receber ainda marcação do distanciamento social nas filas, que serão indicadas por meio de adesivos. Além disso, serão fixados cartazes com os procedimentos que deverão ser seguidos.

Ainda conforme o TRE-CE, 26 empresas e instituições doaram equipamentos e produtos para proteção de mesários e eleitores. "As instituições ficaram responsáveis pelo transporte intermunicipal e interestadual, de carregamento de carga, de logística e de distribuição desses materiais e equipamentos, que estão sendo enviados diretamente para os TREs", diz o órgão em nota.

As zonas eleitorais já estão recebendo os materiais que serão entregues aos mesários e ficarão disponíveis para eleitores. O primeiro turno das eleições municipais deste ano será no dia 15 de novembro.