PUBLICIDADE
Coronavírus
NOTÍCIA

Bares de Paris fecharão a partir de terça-feira para frear propagação Covid-19

Neste momento, Paris registra 260 casos a cada 100.000 habitantes, e 36% dos leitos dos serviços de UTI já estão ocupados por pacientes com Covid-19

08:28 | 05/10/2020

Duas pessoas almoçam no terraço de um restaurante ao lado de uma placa onde se lê
Duas pessoas almoçam no terraço de um restaurante ao lado de uma placa onde se lê "Não ao fechamento" em Marselha, no sul da França, em 28 de setembro de 2020 (Foto: AFP)

Os bares de Paris fecharão as portas a partir de terça-feira, 6, para frear o aumento preocupante dos contágios de Covid-19 na capital francesa - anunciou o chefe de polícia da cidade, nesta segunda-feira, 5.

 

A medida também será aplicada aos cafés e bares da periferia mais próxima da capital por um período inicial de 15 dias.

 

Já os restaurantes poderão permanecer abertos, desde que respeitem as novas medidas sanitárias de segurança, afirmou Didier Lallement, em uma entrevista coletiva.

 

Esta decisão foi tomada, devido aos dados preocupantes que confirmam uma degradação do quadro frente à pandemia. Neste momento, Paris registra 260 casos a cada 100.000 habitantes, e 36% dos leitos dos serviços de UTI já estão ocupados por pacientes com Covid-19.

 

"Estamos entrando em uma nova fase", declarou a prefeita de Paris, Anne Hidalgo, que pediu aos franceses que "todos trabalhem juntos" para proteger os mais frágeis.

 

Eventos com mais de 1.000 pessoas e reuniões de mais de dez pessoas em espaços públicos continuarão proibidos na capital francesa.

 

Até agora, mais de 32.000 pessoas morreram de coronavírus na França, de acordo com dados oficiais.

 

meb/bl/fp/tt