Participamos do

Pela primeira vez em cinco meses, Recife não registra mortes por Covid-19

Segundo o boletim epidemiológico diário da Secretaria de Saúde da Cidade dessa segunda-feira, 7, foram registrados apenas 15 novos casos pela doença
23:12 | Set. 08, 2020
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A capital de Pernambuco não registrou mortes por Covid-19 em 24 horas, de acordo com o boletim epidemiológico diário da Secretaria de Saúde de Recife (Sesau) dessa segunda-feira, 7. Essa é a primeira vez em cinco meses que a Cidade tem o primeiro dia sem confirmação de óbito pelo novo coronavírus. Até então, essa situação não acontecia desde o dia 3 de abril. 

Segundo o boletim epidemiológico diário da Secretaria de Saúde de Recife dessa segunda-feira, foram registrados apenas 15 novos casos pela doença e nenhuma morte. Até ontem, Recife contabilizava 2.309 mortes na pandemia. O primeiro óbito por Covid-19 na cidade foi confirmada no dia 25 de março. O total de casos pelo novo coronavírus na capital aumentou para 32.029. Além disso, a cidade registrou 29.533 pacientes recuperados da doença.

Conforme a prefeitura de Recife, não ter tido notificação de óbitos, entretanto, não significa dizer que estes não existiram, já que, em muitos casos, as confirmações da doença são feitas dias após a morte do paciente. Já o secretário de Saúde da Cidade, Jailson Correia, relata que a nulidade não foi uma surpresa. “Ontem foi zero, mas já tivemos, recentemente, dias com apenas uma morte confirmada. Não é um caso isolado, é um dado que representa uma tendência de estabilidade em baixa do número de casos graves e do número de óbitos do Recife”, pontua.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os cuidados recomendados, no entanto, estão sendo deixados de lado por grande parte dos pernambucanos. Durante o final de semana do feriado do dia 7 de setembro, a Cidade registrou grande movimentação nas praias do litoral pernambucano. O cenário preocupa as autoridades sanitárias, sanitaristas e epidemiológicas e também parte da população que vem seguindo as recomendações para evitar a proliferação do vírus no estado.

COVID-19 EM PERNAMBUCO

Em Pernambuco, por outro lado, foram confirmados laboratorialmente 19 óbitos em 15 diferentes cidades nessa segunda-feira, 7, ocorridos desde 30 de maio. Com isso, o Estado totaliza 7.721 mortes pela doença. Do total de mortes do informe, seis (32%) ocorreram nos últimos três dias: dois no domingo, 6, dois no sábado, 5, e dois na sexta, 4. Os outros 13 registros (68%) ocorreram entre 30 de maio e 24 de agosto.

Novos 268 casos de Covid-19 foram confirmados. Entre esses, 38 (14%) são registros de pessoas com Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag). Os outros 230 (86%) são leves, ou seja, pacientes que não precisariam ser internados em hospitais. Agora, o Estado totaliza 132.420 casos confirmados, sendo 25.589 graves e 106.831 leves.

Informações são do portal Jornal do Commercio (JC), via Rede Nordeste

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar