Participamos do

Cidade chinesa berço da pandemia de Covid-19, Wuhan reabre escolas e jardins de infância

Para evitar riscos de novos surtos, as instituições de ensino seguem protocolos de higiene. Os alunos devem usar máscaras e evitar, na medida do possível, o transporte coletivo da cidade
22:08 | Set. 01, 2020
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Quase 1,4 milhão de estudantes retornaram às atividades escolares nesta terça-feira, 1º, em cerca de 2,8 mil jardins de infância e escolas de ensino básico e fundamental em Wuhan, na China. As escolas estavam fechadas há sete meses por conta da pandemia de Covid-19, doença causada pelo coronavírus. 

As escolas de todo o país, fechadas no fim de janeiro por causa da pandemia, voltaram a abrir de forma gradual. Em Wuhan, cidade onde surgiu o primeiro caso confirmado de Covid-19, as escolas de ensino básico e fundamental ficaram fechadas por sete meses. Apenas as escolas de ensino médio da cidade tinham retomado as atividades em maio. As informações são do portal de notícias G1.

Para evitar riscos de novos surtos, as instituições de ensino seguem protocolos de higiene. Os alunos devem usar máscaras e evitar, na medida do possível, o transporte coletivo da cidade. De acordo com dados oficiais, Wuhan concentrou 80% das mais de 4,6 mil mortes provocadas pelo novo coronavírus na China.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Para controlar a expansão do vírus, a cidade permaneceu 76 dias em confinamento no início do ano. Meses depois, Wuhan também organizou em maio uma campanha de testes em larga escala para a população de 11 milhões de pessoas.

Acesse a cobertura completa do Coronavírus >

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar