Startup disponibiliza atendimento gratuito para pessoas com sintomas da Covid-19

A startup também presta atendimento exclusivo para comunidades tradicionais, como povos indígenas, ciganos e quilombolas

Projeto Missão Covid disponibiliza atendimento gratuito para pessoas com sintomas da Covid-19. A iniciativa está em atividade há cinco meses e conta com 1.300 médicos voluntários. Desde que foi fundada, já realizou cerca de 73 mil atendimentos no País, além consultas em brasileiros que residem no exterior e ficaram sem acesso à saúde por causa da pandemia. Também nesse período, a startup presta atendimento aos povos indígenas, ciganos, quilombolas, extrativistas e tradicionais, por meio de endereço eletrônico exclusivo.

A plataforma Missão Covid foi fundada em 23 de março pelo médico cardiologista Leandro Rubio, o oncologista Raphael Brandão e o especialista em inovação digital Cristiano Kanashiro, da consultoria GO.K. O serviço para a população é feito a partir da telemedicina, sistema que ganhou destaque durante a pandemia como forma de evitar idas a hospitais e sobrecarga no sistema de saúde público, e também como meio para filtrar possíveis casos de infecção com o novo coronavírus à distância.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Leia também | 86% dos pacientes de coronavírus no Ceará se recuperaram, recorde desde o início da pandemia

Conforme a startup, a estimativa é de que apenas 10,8% das pessoas atendidas pelos médicos da plataforma foram encaminhadas para unidades de saúde. Em 42% dos casos, os pacientes tinham a hipótese diagnóstica da Covid-19. “Obviamente que se o paciente apresentar sinais e sintomas que indiquem avaliação médica presencial, ele será orientado a ir ao hospital”, explica o doutor Leandro Rubio, médico fundador da iniciativa, em nota.

“Até o momento atendemos brasileiros em diversos países, além de muitos pacientes dos grupos de risco e, mais recentemente, os povos indígenas e tradicionais das áreas mais remotas do Brasil”, acrescenta o especialista. Segundo Leandro, nesses momentos de crise, a colaboração e a humanização fazem toda a diferença. “Desde o início nos propomos a entregar assistência e impactar a saúde do nosso país nesse momento tão inesperado”, salienta.

Projeto Missão Covid

O CEO da GO. K, Cristiano Kanashiro, destaca que o projeto de inovação surgiu como forma de diminuir o impacto no sistema de saúde brasileiro e foi ganhando força e reconhecimento. “Temos uma grande missão voluntária e humanitária de ajudar a população brasileira, por isso focamos todo o nosso time no desenvolvimento dessa plataforma que vem se expandindo a cada dia”, complementa Kanashiro A startup também têm mais de 30 vídeos publicados e mais de 50 transmissões ao vivo nas redes sociais, com conteúdos sobre saúde, como forma de serviço à população.

Serviço

Projeto Missão Covid
Atendimento gratuito para pessoas com sintomas da Covid-19.
O cadastro para consulta é realizado no site www.missaocovid.com.br
Para comunidades tradicionais: www.missaocovid.com.br/povostradicionais
É possível ver um exemplo de atendimento no Instagram: @missaocovid

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

projeto missão covid atendimento gratuito comunidades tradicionais coronavirus coronavirus Brasil casos coronavirus no Ceara casos coronavirus sintomas coronavirus idosos coronavirus tratamento coronavirus no Ceara covid-19 covid-19 no Ceara

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar