Participamos do

HGF homenageia profissionais após alcançar marca de 1000 recuperados da Covid-19

A homenagem é assinada pelos médicos diretores do hospital e celebra o trabalho dos profissionais da saúde da instituição
16:51 | Ago. 11, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

 O Hospital Geral de Fortaleza (HGF) chegou à marca de 1000 pacientes recuperados da Covid-19. Em celebração ao trabalho dos profissionais que combatem à doença na instituição, a direção do hospital prestou homenagem e exibiu, em dois painéis, imagens, mensagem de apoio e os nomes de todos os colaboradores da linha de frente.

A homenagem é assinada pelos médicos e diretores Francisco de Lucena Cabral Junior (Diretor Médico), Daniel de Holanda Araújo (Diretor Geral) e Judith Rodrigues da Costa Caetano (Diretora Técnica).

A mensagem destaca o trabalho extensivo dos profissionais em um dos maiores hospitais públicos do Ceará: “Enquanto o mundo se guardava em casa, tivemos que vencer nossos medos e incertezas e lutar contra um inimigo desconhecido. Vestimos nossas armaduras, traçamos nossas estratégias e nos unimos para lutarmos em nossa maior batalha profissional”.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Segundo a fisioterapeuta hospitalar Samara Benevenuto, 24, estar na linha de frente é desafiador. “Dei o meu melhor, vibrei com cada alta, cada cura, cada vitória! Chorei por cada perda também, por cada notícia sobre os casos que só aumentavam. Nessa semana, recebemos essa homenagem! Gratidão!”, comenta a profissional em seu perfil na rede social Instagram.

Na homenagem, a direção do hospital também lamenta as perdas enfrentadas durante o combate à pandemia. “Estamos aqui celebrando as vidas salvas, homenageando cada guerreiro, mas também lembrando de todos que perdemos e choramos em silêncio porque precisávamos seguir em frente”, conclui o texto.

Covid-19 no Ceará

O Ceará ultrapassa os 190 mil casos e 8 mil mortes por Covid-19. Os dados são divulgados pela plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa), atualizados às 10h36min desta terça-feira, 11 de agosto (11/08).

São ainda 161.997 pacientes que se recuperaram de Covid-19 desde o início da pandemia. Foram realizados 530.010 exames desde o início da pandemia. O Estado tem 85.437 casos em investigação. A letalidade da doença no Ceará está em 4,2%.

Fortaleza segue com o maior número de casos no Estado, concentrando 44.194 confirmações da doença e 3.743 óbitos, seguida de Juazeiro do Norte (11.904 casos e 235 mortes), Sobral (10.357 casos e 289 mortes), Maracanaú (5.678 casos e 234 mortes) e Caucaia (5.305 casos e 321 mortes).

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar