Participamos do

Bares e escolas seguem proibidos de funcionar em Fortaleza e macrorregiões ficam nas atuais fases da retomada

Novo decreto entrega em vigor na próxima segunda-feira, 10. Direcionamentos foram dados após reunião do Comitê Científico da Covid-19 no Estado
19:54 | Ago. 07, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O governador Camilo Santana (PT) anunciou, no fim da tarde desta sexta-feira, 7, que o plano de retomada da economia no Ceará segue no mesmo estágio. Bares, cinemas e aulas presenciais seguem sem poder funcionar em Fortaleza e as macrorregiões de saúde permanecem nas atuais fases da reabertura. Novo decreto entrega em vigor na próxima segunda-feira, 10.

Anúncio foi feito por meio das redes sociais do chefe do Executivo Estadual, em vez das informações serem dadas por meio de transmissão ao vivo, como de costume. Com a decisão, Fortaleza e municípios da macrorregião de mesmo nome seguem na fase 4; macrorregiões do Sertão Central e Litoral Leste/Jaguaribe e Norte na fase 2 e macrorregião do Cariri na primeira etapa.

"Nossas equipes seguem fazendo avaliações e mantendo contato c/ setores ainda não autorizados ao funcionamento, como eventos, bares e cinemas, analisando caso a caso, p/ que as decisões sejam tomadas de forma segura", afirmou o governador.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Direcionamentos foram dados após reunião do Comitê Científico da Covid-19 no Estado. Camilo reiterou ainda que aglomerações continuem sendo evitadas e que a população siga utilizando máscaras de proteção.

O Ceará chegou a 186.563 casos de Covid-19 confirmados, com 2.463 novas confirmações em 24 horas, segundo dados da plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa), atualizados às 16h58min desta sexta-feira, 7 de agosto (07/08). O Estado chegou a 7.946 mortes pelo novo coronavírus, com 25 novos óbitos contabilizados desde a véspera. Desses 25 incluídos na contagem, 11 foram mortes efetivamente ocorridas nas últimas 24 horas.

Acesse a cobertura completa do Coronavírus >

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar