Participamos do

Geddel Vieira Lima testa positivo para a Covid-19 em presídio de Salvador

Ele está no Complexo Penitenciário da capital baiana, em Mata Escura, desde dezembro de 2019. Ele foi condenado a 14 anos de prisão no caso do bunker de R$ 51 milhões
19:47 | Jul. 08, 2020
Autor Correio
Foto do autor
Correio Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O ex-ministro Geddel Vieira Lima, 61 anos, foi diagnosticado com a Covid-19 nesta quarta-feira, 8. O teste rápido foi feito no Complexo Penitenciário da Mata Escura e deu positivo a doença. Ele está detido no local desde dezembro de 2019, quando foi transferido do Presídio da Papuda, em Brasília.

O advogado de Geddel, Gamil Föppel, confirmou o resultado positivo ao portal G1, mas não deu detalhes do seu estado de saúde. O ex-ministro foi preso em setembro de 2017, após a Polícia Federal encontrar malas contendo R$ 51 milhões em um apartamento atribuído a ele na capital baiana. O Supremo Tribunal Federal (STF) condenou ele a 14 anos e dez meses de prisão em outubro de 2019.

No dia 26 de junho deste ano, o ministro Edson Fachin, do STF, negou o pedido dos advogados de Geddel para a progressão de pena para a prisão domiciliar. A defesa usou como argumento para a solicitação a pandemia de coronavírus. Geddel foi ministro de Governo na gestão de Michel Temer.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Relator do processo, Fachin requereu, em maio, informações sobre as condições e medidas de combate à Covid-19 do Complexo Penitenciário. A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização da Bahia (Seap) respondeu que Geddel estava em cela individual, em bloco com capacidade para abrigar 16 internos, mas que só havia nove pessoas.

Do Correio, via Rede Nordeste

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar