Participamos do

Papa elogia resolução da ONU que pede o fim dos conflitos para combater o vírus

O Conselho de Segurança da ONU adotou a resolução na quarta-feira, 2, por unanimidade, após mais de três meses de negociações
13:44 | Jul. 05, 2020
Autor AFP
Tipo Notícia

O papa Francisco expressou neste domingo, 5, seu apoio a uma resolução do Conselho de Segurança da ONU que pede o fim dos conflitos armados para facilitar o combate à pandemia do coronavírus.

"O pedido de um cessar-fogo imediato e global, que proporcionaria a paz e a segurança necessárias para fornecer ajuda humanitária, é econômico", disse o pontífice durante a oração do Angelus na Praça de São Pedro do Vaticano.

O Conselho de Segurança da ONU adotou a resolução na quarta-feira, 2, por unanimidade, após mais de três meses de negociações. A resolução, apresentada pela França e Tunísia, pede "o fim imediato das hostilidades em todas as partes e situações".

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Espero que essa decisão seja implementada rapidamente e de forma efetiva pelo bem de tantas pessoas que estão sofrendo" disse o papa.

"Espero que esta resolução do Conselho de Segurança constitua um corajoso primeiro passo rumo à paz futura", acrescentou Francisco.


 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar