PUBLICIDADE
Coronavírus
NOTÍCIA

Prefeito de Cariús, no Centro-Sul do Ceará, é diagnosticado com coronavírus

Em nota oficial da prefeitura, Iran Fernandes afirma que contraiu a doença durante compromissos de mandato

11:34 | 28/06/2020
Iran Fernandes afirma que vai permanecer em isolamento social e realizará suas atividades de forma remota (Foto: Arquivo pessoal)
Iran Fernandes afirma que vai permanecer em isolamento social e realizará suas atividades de forma remota (Foto: Arquivo pessoal)

O prefeito do município de Cariús, José Fernandes Ferreira (PSDB), conhecido como Iran Fernandes, divulgou que testou positivo para o coronavírus nesse sábado, 27. Por meio de nota oficial, o gestor da cidade, localizada no Centro-Sul do Ceará, afirma que vai permanecer em isolamento social e realizar suas atividades de forma remota, via home office.

Fernandes pondera que contraiu a doença durante compromissos de mandato, "mesmo seguindo as normas de proteção individual com o uso de máscara de proteção facial, álcool em gel e distanciamento social". O prefeito declara que o seu diagnóstico mostra a periculosidade da doença, mesmo em meio às ações de combate à disseminação. Ele reforça ainda a necessidade de cumprimento das medidas.

"Reforço o apelo para todos aqueles que não precisem sair, para permanecerem em casa e, caso necessitem se dirigir a locais de uso coletivo, que obedeçam todas as regras de proteção. Contando com a colaboração de todos, venceremos essa difícil batalha", pede o gestor em comunicado à população de Cariús.

LEIA MAIS| Aumento de casos de coronavírus na Região Centro-Sul do Ceará preocupa

De acordo com dados da plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), atualizados na noite desse sábado, Cariús possui 119 casos e 2 óbitos confirmados pelo coronavírus. São ainda 116 casos em investigação.

Acesse a cobertura completa do Coronavírus >