PUBLICIDADE
Coronavírus
NOTÍCIA

Mais cinco municípios do interior do Ceará entram em lockdown a partir de segunda-feira, 29

Tianguá, na Região Norte e Crato, Barbalha, Brejo Santo e Iguatu, na região Centro-Sul do se juntam a Sobral e Juazeiro do Norte no isolamento rígido, por sete dias

Matheus Facundo
21:01 | 27/06/2020
Medidas foram anunciadas pelo governador Camilo Santana (PT) durante live na noite deste sábado, 27 (Foto: REPRODUÇÃO)
Medidas foram anunciadas pelo governador Camilo Santana (PT) durante live na noite deste sábado, 27 (Foto: REPRODUÇÃO)

A partir da próxima segunda-feira, 29, mais cinco municípios do interior do Ceará entram em isolamento rígido: Tianguá (região da Serra de Ibiapaba, Noroeste do Estado) Crato e Barbalha (Cariri), Brejo Santo (Sul do Estado) e Iguatu (Centro-Sul). Sobral e Juazeiro do Norte permanecem no lockdown. As medidas, incluídas na renovação do decreto de isolamento social por mais sete dias, foram anunciadas pelo governador Camilo Santana (PT) durante live na noite deste sábado, 27.

Leia mais:

Não há data definida para retorno de aulas presenciais no Ceará, afirma Camilo

Futebol não volta no Estado do Ceará no dia 6 de julho

De acordo com o chefe do Executivo Estadual, no decreto, que será publicado ainda neste sábado, será recomendado aos municípios vizinhos das cidades que entrarão em lockdown a adoção de medidas restritivas de circulação. Camilo pontua o avanço de casos de coronavírus no Interior e frisa a necessidade do cumprimento das medidas para que a contaminação possa diminuir o Estado consiga ampliar a rede de leitos de UTI para o tratamento de casos mais graves.

Sobre o plano de retomada da economia, Fortaleza e municípios da Região Metropolitana, permanecem na 2ª e 1º fase, respectivamente. As demais cidades continuam na fase de transição, justamente pela preocupação com os indicadores da pandemia nas regiões.

Leia também - Mesmo com protocolo sanitário, Igreja Batista de Fortaleza decide não retomar atividades presenciais