PUBLICIDADE
Coronavírus
NOTÍCIA

Camilo se reúne com diretores dos 12 hospitais da rede estadual

A pauta foi para discutir ações realizadas e novas práticas que serão tomadas para enfrentar a pandemia

15:37 | 26/06/2020
A reunião ocorreu nesta sexta-feira, 26 (Foto: REPRODUÇÃO)
A reunião ocorreu nesta sexta-feira, 26 (Foto: REPRODUÇÃO)

Em reunião virtual na manhã desta sexta-feira, 26, o governador Camilo Santana encontrou diretores dos 12 hospitais da rede estadual para discutir ações já realizadas pelas unidades de saúde no enfrentamento à pandemia no Ceará. Novas práticas que deverão ser instauradas para o combate ao novo coronavírus também entraram na pauta. As novas ações não foram especificadas, contudo. 

Camilo comentou sobre a expansão da rede de saúde do Estado, que contou com quase 2,7 mil novos leitos durante a pandemia. E informou que as unidades serão modernizadas para atender melhor à população. “Gostaria de enaltecer o grande trabalho que vem sendo realizado pelos nossos profissionais de saúde, determinante para salvarmos milhares de vidas. E que nosso desafio é deixar nossa rede saúde melhor e mais moderna”, citou.

Dentre as ações comentadas na reunião, está o investimento recebido pelos hospitais do interior do Estado para assegurar o combate ao vírus. "Nosso hospital ainda é jovem, e nos deparamos de repente com um desafio muito grande. Contamos com 80 novos leitos, 40 de UTI e 40 de enfermaria, para tratamento de Covid. Isso só foi possível graças ao apoio e do esforço do Governo do Estado. São mais de 630 mil pessoas na região que dependem do hospital e estamos nos empenhando da melhor forma possível”, disse Marcelo Theóphilo, diretor do Hospital Regional do Sertão Central, em Quixeramobim.

O encontro contou com a participação dos gestores do Hospital Geral de Fortaleza; Hospital de Messejana, Hospital Geral Dr. César Cals; Hospital de Saúde Mental; Hospital São José; Hospital José Martiniano de Alencar; Hospital Regional do Cariri; Hospital Regional Norte; Hospital Regional do Sertão Central; Hospital Leonardo da Vinci; Hospital Waldemar Alcântara e Hospital Infantil Albert Sabin, além de representantes do Hemoce, Lacen e Samu 192 Ceará. Houve ainda a presença de executivos, técnicos da Secretaria da Saúde e do Secretários Dr. Cabeto.