Participamos do

Rio de Janeiro tem novo secretário de Saúde

Fernando Ferry pediu exoneração do cargo e disse que "tentou" resolver os problemas da saúde
09:17 | Jun. 22, 2020
Autor Agência Brasil
Foto do autor
Agência Brasil Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O secretário de Estado de Saúde do Rio de Janeiro, Fernando Ferry, pediu exoneração do cargo na manhã desta segunda, 22. Em nota, o Governo do Estado informou que o novo secretário será o coronel médico do Corpo de Bombeiros, Alex Bousquet.

Segundo informou o Governo, Bousquet é graduado pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) e atua há 20 anos nos Bombeiros, sendo especialista em terapia intensiva pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB).

Também foi diretor do Instituto de Assistência aos Servidores do Estado do Rio de Janeiro (Iaserj) e trabalhou como médico de resgate para a Petrobras entre 2008 e 2012, na Bacia de Santos. Tem pós-graduação em Gestão Operacional nas Organizações de Saúde pela Fundação Ceperj e MBA Executivo em Saúde pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em vídeo enviado à TV Globo, Ferry informa que "tentou", mas não conseguiu resolver os problemas de saúde do estado.

"Hoje estou pedindo exoneração do meu cargo de Secretário de Estado de Saúde do Rio de Janeiro. Eu queria dizer que eu tentei. Agradeço ao governador por ter me dado essa oportunidade de tentar resolver esses graves problemas que nós estamos vendo na saúde. Eu só queria dizer mais uma coisa. Peço desculpa à população, mas a única coisa que eu tenho a falar: eu tentei. Obrigada, espero que vocês me desculpem".

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar