Participamos do

Vídeo mostra orla de Fortaleza vazia na manhã de hoje, em cumprimento ao isolamento vigente no CE

Desde 20 de março, o órgão já atendeu a mais de 24.412 ocorrências em Fortaleza, Sobral e Juazeiro do Norte relacionados à pandemia de Covid-19
13:18 | Jun. 20, 2020
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A orla de Fortaleza, em especial a região da Praia de Iracema e Praia dos Crush, permanece sendo fiscalizada pelo Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) da Polícia Militar do Ceará (PMCE). Em imagens da manhã deste sábado, 20, os agentes de segurança filmam a orla vazia, o que “demonstra conscientização de grande parte das pessoas”, analisa nota do órgão.

No último fim de semana, dias 13 e 14 de junho, praias, shoppings e outros centros comerciais registravam aglomerações. Em alguns pontos da cidade, identificaram-se paredões de som e festas - no total, foram 16 irregularidades só nos dois dias de fim de semana.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em nota, a PMCE destaca que o decreto de isolamento social permanece vigente no Ceará apesar de Fortaleza estar na fase 1 de retomada da economia. “Está proibida a circulação de pessoas em locais públicos, como praias, calçadões e praças”, reforça o órgão.

LEIA TAMBÉM | Ceará chega a 92 mil casos e 5.499 mortes por coronavírus; dois óbitos registrados em um dia

Desde o dia 20 de março, início das medidas de distanciamento social, os agentes de segurança já atenderam mais de 24.412 ocorrências em Fortaleza, Sobral e Juazeiro do Norte. O dado vem dos núcleos da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) das três cidades. Do total, foram 15.128 acionamentos por aglomerações, 8.909 por comércios abertos e 375 por descumprimento de uso de proteção individual.

Para denunciar condutas que desrespeitem o Decreto Estadual n° 33.574 de isolamento social, ligue 190. A PMCE garante sigilo.

Acesse a cobertura completa do Coronavírus >

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar