PUBLICIDADE
Coronavírus
Noticia

Empresário é detido em Fortaleza por abrir churrascaria durante isolamento

O estabelecimento funcionava normalmente, o que desrespeita as determinações dos governos estadual e municipal

16:22 | 12/06/2020

O proprietário de uma churrascaria localizada no bairro São Bento, em Fortaleza, foi levado à delegacia pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) por descumprir o decreto de isolamento social nessa quarta-feira, 10. De acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado (SSPDS), o empresário estava permitindo que o estabelecimento funcionasse de forma normal, desrespeitando determinações dos decretos estadual e municipal de isolamento social.

Segundo a SSPDS, discussão entre o gerente do local e um dos clientes teria feito com que a PMCE fosse acionada. Quando as equipes chegaram ao estabelecimento, encontraram a churrascaria funcionando normalmente e pessoas consumindo os serviços sem adotarem medidas de segurança ou serem submetidas a algum tipo de restrição.

LEIA MAIS | Bar e feiras descumprem decreto de isolamento em Fortaleza 

Os agentes procuraram o proprietário e deram orientações quanto a proibição do funcionamento desse tipo de estabelecimento que, mesmo na primeira fase de reabertura gradual do comércio, não tem autorização para funcionar ainda.

O empresário foi encaminhado pelos policiais ao 10º DP e liberado após ser ouvido por policiais. O infrator deve responder agora por “infringir medida sanitária preventiva prevista no artigo 268 do Código Penal”.

Desde o início da primeira fase de chamada "abertura responsável" de atividades e serviços em Fortaleza, na última segunda-feira ,8, esse é o primeiro registro divulgado pela SSPDS de proprietário de estabelecimento conduzido a delegacia por descumprimento do decreto estadual.