Participamos do

Empresário é detido em Fortaleza por abrir churrascaria durante isolamento

O estabelecimento funcionava normalmente, o que desrespeita as determinações dos governos estadual e municipal
16:22 | Jun. 12, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O proprietário de uma churrascaria localizada no bairro São Bento, em Fortaleza, foi levado à delegacia pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) por descumprir o decreto de isolamento social nessa quarta-feira, 10. De acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado (SSPDS), o empresário estava permitindo que o estabelecimento funcionasse de forma normal, desrespeitando determinações dos decretos estadual e municipal de isolamento social.

Segundo a SSPDS, discussão entre o gerente do local e um dos clientes teria feito com que a PMCE fosse acionada. Quando as equipes chegaram ao estabelecimento, encontraram a churrascaria funcionando normalmente e pessoas consumindo os serviços sem adotarem medidas de segurança ou serem submetidas a algum tipo de restrição.

LEIA MAIS | Bar e feiras descumprem decreto de isolamento em Fortaleza 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os agentes procuraram o proprietário e deram orientações quanto a proibição do funcionamento desse tipo de estabelecimento que, mesmo na primeira fase de reabertura gradual do comércio, não tem autorização para funcionar ainda.

O empresário foi encaminhado pelos policiais ao 10º DP e liberado após ser ouvido por policiais. O infrator deve responder agora por “infringir medida sanitária preventiva prevista no artigo 268 do Código Penal”.

Desde o início da primeira fase de chamada "abertura responsável" de atividades e serviços em Fortaleza, na última segunda-feira ,8, esse é o primeiro registro divulgado pela SSPDS de proprietário de estabelecimento conduzido a delegacia por descumprimento do decreto estadual.


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar