Participamos do

Poder Judiciário do Ceará retomará atividades presenciais a partir de julho

Retomada será de forma gradual e estará completa no prazo de 90 dias
14:51 | Jun. 11, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O plano de retorno às atividades presenciais do Poder Judiciário no Ceará foi concluído nessa quarta-feira, 10, e, de acordo com o Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), a previsão é que o retorno comece de forma gradual em julho próximo. Presidente do TJCE, o desembargador Washington Araújo apresentou o plano em reunião administrativa com os demais desembargadores e secretários.

A partir desta quinta, 11, o TJCE começa uma série de reuniões para apresentar o plano a instituições parceiras do sistema de Justiça e colher possíveis sugestões de melhorias. Por meio da assessoria de imprensa, o presidente da Corte afirmou que todas as áreas estão sendo ouvidas para que medidas de saúde sejam adotadas com precaução.

O TJCE destaca que as reuniões com os representantes dos sistemas de Justiça e das entidades de classe serão realizadas virtualmente. Estarão envolvidos Ministério Público, Defensoria Pública, Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Ceará, Associação Cearense dos Magistrados e entidades que representam os servidores do Poder Judiciário do Estado do Ceará.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"O mais importante é preservarmos a vida e a saúde dos servidores e das pessoas que precisam utilizar os serviços do Judiciário. O momento é de cuidado e não de pressa", afirma o desembargador Washington Araújo. Ele ponderou que a volta gradativa deve ocorrer dentro do período de 90 dias, entre julho e setembro.

Plano de retomada está previsto na Resolução nº 322, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Serão adotados os protocolos de saúde e segurança recomendados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para conter a disseminação do novo coronavírus (Covid-19).

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar