Participamos do

Fridays for Future lança campanha para ajudar povos indígenas na Amazônia a combater a Covid-19

A campanha, chamada SOS Amazônia, conta com o apoio da ativista Greta Thunberg
23:10 | Jun. 11, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O movimento Fridays for Future lidera uma campanha internacional que procura ajudar povos indígenas da Amazônia a combater o contágio de Covid-19. A campanha SOS Amazônia, que conta com o apoio da ativista Greta Thunberg, visa arrecadar produtos de higiene, saúde e alimentação. 

O objetivo principal é conseguir arrecadar R$ 1 milhão. No site oficial, a organização pretende distribuir, do total arrecadado, 45% para comunidades de Manaus e entorno, 30% para o município de Lábrea e região de Purus, 20% para o Alto Rio Negro e 5% será investido em eventuais transtornos e novas ideias.

As comunidades específicas que receberão materiais de apoio ainda serão escolhidas pela Fridays for Future, que pretende beneficiar 19 comunidades diferentes, beneficiando 1.400 famílias. Entre as comunidades indígenas, o projeto pretende destinar as arrecadações para as Yanomami, os povos Apurinã, Deni, Jamamadi, Jarawara, e para comunidades nas regiões de Caititu e Tapauá.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em nota para a imprensa, os organizadores afirmam saber que não é possível enfrentar, no momento, a crise climática sem antes combater o momento de emergência gerado pelo coronavírus. Eles explicam que ao ajudar a população da Floresta Amazônica, é possível impedir que as duas crises se desenvolvam. Eles afirmam que, no momento, é preciso escutar os médicos, cientistas, e as pessoas que estão sofrendo.

Doações podem ser feitas através do portal oficial do SOS Amazônia, e qualquer quantia pode ser doada.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar