Participamos do

A pandemia do coronavírus está "piorando" no mundo, alerta a OMS

O atual epicentro é a América
16:03 | Jun. 08, 2020
Autor AFP
Tipo Notícia

A pandemia da Covid-19 está piorando em todo o mundo, informou a Organização Mundial da Saúde (OMS) nesta segunda-feira, 8."Embora a situação na Europa esteja melhorando, globalmente está piorando", disse o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, em uma entrevista em videochamada, em Genebra.

"Em nove dos últimos 10 dias, mais de 100 mil casos foram relatados. Ontem, mais de 136 mil casos foram contabilizados, o máximo em um único dia", acrescentou.

Segundo o chefe da OMS, quase 75% dos casos registrados no domingo estavam concentrados em 10 países, a maioria da América e do Sul da Ásia.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O novo coronavírus já matou mais de 403.000 pessoas e infectou ao menos 7 milhões desde que surgiu na China em dezembro do último ano, de acordo com o último relatório da AFP baseado em fontes oficiais.

Depois de inicialmente atingir o Leste Asiático, em seguida a Europa se tornou o epicentro da pandemia, que agora ocorre na América.


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar