Participamos do

Google desenvolve aplicativo que ajuda a manter o distanciamento social

Disponível para dispositivos Android, o Sodar utiliza realidade aumentada e informa quando o limite de distância é atingido
10:03 | Jun. 04, 2020
Autor Correio
Foto do autor
Correio Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Para ajudar na manutenção do distanciamento social, a Google desenvolve um aplicativo que permite visualizar e manter a distância entre pessoas. Denominado de Sodar, o aplicativo é um experimento que cria um anel de realidade aumentada de dois metros em torno do usuário.

Com esse raio, é possível acompanhar a marcação, os movimentos realizados e a direção seguida pelo usuário. O Sodar atua como uma medida extra para proteção individual e garante a distância correta entre uma pessoa e outra.

Assim, quando uma pessoa atinge o limite dos dois metros indicados, o usuário é informado e pode solicitar que a pessoa se afaste. O experimento pode ser essencial para controle do distanciamento social em filas, mercados ou demais locais onde haja uma concentração maior de pessoas durante a pandemia.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O app funciona via browser do Google e do Chrome. E, apesar de ter sido indicado como compatível com todos os dispositivos Android que conseguem ler ARCore, alguns aparelhos citados na lista disponibilizada pelo Google, não funcionaram. A informação é do site Olhar Digital.

Via Rede Nordeste

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar