Participamos do

Fortaleza terá 28 novos leitos de UTI para coronavírus até próxima quinta-feira, 11

O cronograma da implementação de novos leitos foi divulgado pelo prefeito da Capital, Roberto Cláudio (PDT), em transmissão pelas redes sociais

A rede municipal de saúde receberá 28 novos leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) específicos para tratamentos de pacientes com coronavírus até próxima quinta-feira, 11. O reforço será ampliado com a implementação de 40 leitos de enfermaria e quatro leitos de alta complexidade equipados com respiradores. As novas vagas de internação serão distribuídas em quatro hospitais do Município e foram anunciadas nesta segunda-feira, 1º, pelo prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT) em transmissão pelas redes sociais.

A primeira parte dos leitos é fruto de uma parceria entre o governo municipal e a administração do Hospital Fernandes Távora. A unidade de saúde particular, se comprometeu a ceder à rede pública oito vagas de UTI e 40 de enfermaria para atendimento exclusivo de pacientes com Covid-19 encaminhados para unidade pela rede pública de saúde. Os leitos foram disponibilizados hoje pelo hospital e já podem ser demandados pelo Município.

Outra unidade a receber novos leitos de UTI será o Instituto Dr. José Frota 2 (IJF2), que a partir de quinta-feira, 11, terá mais dez vagas para atendimento de casos graves de coronavírus, a unidade passará a ter 100 leitos de UTI com a expansão. O Hospital de campanha do estádio Presidente Vargas também implementará dez novos leitos de UTI na próxima semana, na quarta-feira, 10.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A última unidade de saúde de saúde que possui abertura de novos leitos programada para até próxima semana, é o Hospital da Mulher, onde serão implementamos quatro novos leitos de alta complexidade. Embora não sejam UTI, tais leitos serão equipados com respiradores, podendo atender pacientes que estejam apresentando agravamento rápido e insuficiência respiratória.

Durante o anúncio do cronograma de implantação de novos leitos, o prefeito destacou que espera intensificar o atendimento para aqueles que mais precisam, mas fez um apelo para população seguir em isolamento e respeitar as determinações de reabertura gradual do setor produtivo. Até as 19 horas de hoje, 1º de junho, Fortaleza detinha 2.084 óbitos e 24.104 pessoas infectadas por coronavírus. No Ceará, 50.504 pessoas foram infectadas, 3.188 morreram e 33.293 conseguiram se recuperar da nova doença.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar