Participamos do

Engenheiro alemão que retornou à China testa positivo para coronavírus

O homem estava a bordo de um avião em que viajavam principalmente alemães
14:21 | Mai. 31, 2020
Autor AFP
Tipo Notícia

Um engenheiro alemão que estava no primeiro voo de retorno à China transportando funcionários europeus testou positivo para o novo coronavírus, sem apresentar sintomas, informaram neste domingo autoridades locais.

O homem estava a bordo de um avião em que viajavam principalmente alemães, cerca de 200 funcionários e suas famílias, que partiu de Frankfurt e pousou ontem em Tianjin, a 100 km de Pequim. O voo marcou o retorno de europeus à China desde a suspensão dos vistos, no fim de março, devido à pandemia.

Autoridades de Tianjin informaram que o homem, 34, testou positivo apesar de não apresentar sintomas quando deixou Frankfurt. Ele foi transferido a um hospital para ser examinado. Todos os passageiros foram testados na chegada à China e colocados em quarentena por duas semanas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A China fechou suas fronteiras, no fim de março, a todos que possuiam visto, inclusive pessoas com permissão de residência, por medo de uma nova onda de infecções vinda do exterior.

  

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar