Participamos do

Decreto que institui isolamento rígido em 7 municípios cearenses é publicado

Governador já havia feito o anúncio durante live e abrange Camocim, Caucaia, Maracanaú, Itapipoca, Itarema, Acaraú e Sobral
22:53 | Mai. 30, 2020
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O decreto que estende o isolamento social no Ceará foi publicado na noite deste sábado, 30, em edição extra do Diário Oficial do Estado (DOE) pelo governador Camilo Santana (PT). Ao lado do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), ele havia feito live em que expôs a permanência das diretrizes de combate ao novo coronavírus.

VOCÊ PODE CONFERIR O DECRETO NA ÍNTEGRA CLICANDO AQUI

“É fundamental o isolamento. O isolamento social rígido em Fortaleza permitiu melhorar a situação na Capital. Estamos numa tendência de melhora dos quadros de hospitais”, disse neste sábado o governador em live nas redes sociais.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

+ LEIA TAMBÉM: Camilo anuncia prorrogação do isolamento social com endurecimento de regras no Interior

O Ceará contabiliza 47,8 mil confirmações da infecção e 2,9 mil mortes, de acordo com números da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) deste sábado, 30. O Brasil está perto de alcançar a marca de meio milhão de infectados, com 498,4 mil casos e 28,8 mil mortes.

A isolamento rígido também será praticado em municípios do Interior como Camocim, Caucaia, Maracanaú, Itapipoca, Itarema, Acaraú e Sobral, do dia 1° ao dia 7 de junho.

A partir do dia 1º de junho, o Ceará inicia plano de retomada da atividade economia. O chefe do Executivo ressaltou a avaliação dos indicadores após a reabertura será rigorosa.

"Dependerá da contribuição de cada cearense. Alguns municípios que apresentam aumento significativo no número de casos terão regras ainda mais rígidas de controle", ele disse.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar