PUBLICIDADE
Coronavírus
NOTÍCIA

Postos de saúde em Fortaleza registram queda de atendimentos a pessoas com quadros gripais

As informações foram passadas por Roberto Claudio por meio de transmissão realizada em sua página do Facebook, nesta quarta-feira, 27

20:32 | 27/05/2020
 Posto de Saude Irmã Hercília Aragão no bairro São João do Tauape.  (Foto: Aurelio Alves/O POVO)
Posto de Saude Irmã Hercília Aragão no bairro São João do Tauape. (Foto: Aurelio Alves/O POVO)

O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, afirmou que os postos de saúde da Capital têm registrado, nas últimas três semanas, uma redução de atendimento de pacientes com quadros gripais. As informações foram passadas por meio de transmissão realizada em sua página do Facebook, nesta quarta-feira, 27.

O chefe municipal apresentou gráficos e fez uma comparação entre a demanda de atendimentos nos postos municipais nas últimas semanas. Nessa terça-feira, 26, essas unidades de saúde atenderam 990 pacientes com queixas de sintomas respiratórios, um número inferior às 1.960 pessoas atendidas na última terça e a mais de 2 mil pacientes atendidos na penúltima terça.

Ainda segundo prefeito, as Unidades de Saúde de Pronto Atendimento (UPAs) da Capital também registraram queda em atendimentos, ao que diz respeito a demanda por internação em enfermaria e em leitos de Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs). Roberto Cláudio avaliou quedas nos índices como uma "redução da intensidade dessa pandemia do novo coronavírus em Fortaleza".