PUBLICIDADE
Coronavírus
NOTÍCIA

Governo estadual instala 20 novos leitos de UTI em Quixeramobim nesta quarta, 27

No total, o Ceará já aplicou mais de R$ 325 milhões no combate à pandemia do novo coronavírus

14:07 | 27/05/2020
No total, 20 leitos de UTI serão instalados em Quixeramobim, no Ceará. (Foto: Reprodução/Twitter)
No total, 20 leitos de UTI serão instalados em Quixeramobim, no Ceará. (Foto: Reprodução/Twitter)

Governo estadual instala 20 Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) em Quixeramobim, no Sertão Central, nesta quarta-feira, 27. Os leitos serão distribuídos no Hospital Regional do Sertão Central, que receberá 15 UTIs, e no Hospital Municipal, com os cinco leitos restantes. A informação foi divulgada pelo governador Camilo Santana (PT) através de suas redes sociais.

No total, quase 2.400 leitos extras estão disponíveis para o tratamento da Covid-19 no Estado, de acordo com o governador. De acordo com o IntegraSUS, plataforma da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), mais de R$ 325 milhões foram aplicados para o combate ao coronavírus.

Em live na terça-feira, 26, Santana afirmou que a próxima segunda-feira, 1º, marca o início gradativo da retomada da economia no Estado. Detalhes do plano econômico serão divulgados até quinta-feira, 28. A retomada será em fases e com cuidados, segundo o governador.

No último sábado, o chefe do Executivo estadual havia previsto a possibilidade de retorno no início de junho. “Fizemos uma reunião com o grupo de trabalho da área econômica com a área da saúde que é o plano de início das atividades econômicas que estão restritivas nesse momento, é o início da flexibilização. Mas tudo isso vai depender dos indicadores até o dia 31 de maio”, disse.