Participamos do

OAB-CE realiza audiência pública virtual sobre uso da cloroquina para tratamento da Covid-19

O evento terá transmissão pelo canal da OAB-CE no Youtube, às 14 horas da quarta-feira, 27. Participarão seis autoridades em saúde
12:19 | Mai. 26, 2020
Autor Ismia Kariny
Foto do autor
Ismia Kariny Estagiária O POVO online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Ordem dos Advogados do Brasil do Estado do Ceará (OAB-CE) fará audiência pública virtual para discutir o uso da cloroquina ou hidroxicloroquina no tratamento da Covid-19. De acordo com o presidente da Comissão de Saúde, Ricardo Madeiro, o debate científico surge diante das polêmicas que envolvem o uso das substâncias no tratamento de pacientes infectados. O evento terá transmissão pelo canal da OAB-CE no Youtube, às 14 horas da quarta-feira, 27.

De acordo com Ricardo Madeiro, surgiram três correntes sobre o uso dos medicamentos. Essa divisão ocorre entre médicos, estudiosos e pesquisadores, que, ou defendem a inclusão da substância no tratamento, ou apontam a inclusão somente na fase avançada. Há ainda a terceira corrente, que assume a postura contrária à utilização das substâncias.

“Diante de toda essa polêmica, surgiu a insegurança jurídica para as entidades públicas, privadas e para os profissionais médicos prescritores. Daí a necessidade de promover o debate científico sobre a matéria”, esclarece Ricardo Madeiro. Para debater o assunto, a OAB-CE convidou autoridades em saúde para participarem da audiência, a partir de ofício enviado na última segunda-feira, 25.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O documento foi assinado pelo presidente da OAB Ceará, Erinaldo Dantas, juntamente com a vice-presidente, Vládia Feitosa e o presidente da Comissão de Saúde da OAB Ceará, Ricardo Madeiro.

Participantes confirmados

Marcelo Alcântara Holanda - superintendente da Escola de Saúde Pública do Estado do Ceará, que estará representando o titular da Secretaria de Saúde do Ceará, Doutor Cabeto.
Joana Angélica Paiva Maciel - secretária de Saúde do Município de Fortaleza
Mayra Pinheiro - secretária de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde
Isabel Maria Salustiano Arruda Porto - procuradora de Justiça do Ministério Público do Estado do Ceará
Anastácio Queiroz de Sousa - infectologista e Chefe do Departamento de Medicina Clínica Pro Tempore da Universidade Federal do Ceará
Nise Hitomi Yamaguchi - médica Imunologista, Oncologista clínica e Cientistam

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar