PUBLICIDADE
Coronavírus
NOTÍCIA

Centro de triagem para pacientes em emergência começa a funcionar no HGF

O centro é direcionado para quem já procurava o atendimento em decorrência de emergências envolvendo sintomas neurológicos, renais ou respiratórios

13:38 | 26/05/2020
O centro começa a funcionar nesta terça-feira, 26 (Foto: Divulgação/HGF)
O centro começa a funcionar nesta terça-feira, 26 (Foto: Divulgação/HGF)

O Hospital Geral de Fortaleza (HGF) começou nesta terça-feira, 26, o funcionamento  do centro de triagem, ao lado do hospital de campanha, um anexo da unidade. O local vai receber os pacientes que chegam precisando de atendimento emergencial e unificar o fluxo inicial de assistência.

São dois profissionais de enfermagem, dois médicos e um recepcionista. Após o processo de triagem, as pessoas serão direcionados para os procedimentos. A medida é só para quem chega ao hospital, quem é transferido de outras unidades não passa pelo esquema.

O HGF atende tantos pacientes com sintomas da Covid-19, quanto com outras patologias. O centro é direcionado para quem já procurava o atendimento em decorrência de emergências envolvendo sintomas neurológicos, renais ou respiratórios. "Quem deve nos procurar são pacientes que estejam realmente necessitando de atendimento emergencial", Khalil Feitosa, chefe da emergência do Hospital Geral de Fortaleza (HGF).

Pessoas assintomáticas de Covid-19 são aconselhadas a ficar em casa. Para eles, está sendo montado um sistema de drive thru por agendamento, que também vai funcionar nas proximidades da unidade, para a testagem em massa da população. O objetivo é identificar quem já foi infectado pela doença.

Além da hospital, a expectativa da Secretaria da Saúde do Ceará é ampliar a testagem para outros locais, como estacionamento de shoppings.