Participamos do

Casamento em igreja na Bahia é alvo de protestos por convidados não usarem máscaras

Paróquia foi notificada e diz que noivos e cerimonial sabiam da exigência
14:43 | Mai. 24, 2020
Autor Correio
Foto do autor
Correio Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um casamento que aconteceu na Paróquia da Vitória, em Salvador, na Bahia, no sábado, 23, foi recebido com protesto por parte de moradores, já que muitos convidados não usavam máscaras. A igreja será notificada por conta disso. Eventos com até 50 pessoas de natureza religiosa, incluindo cultos, missas e casamentos não são considerados eventos licenciados, que precisem de autorização da prefeitura.

De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) da Bahia, portanto, as celebrações nas igrejas podem continuar, contanto que respeitem a quantidade máxima de pessoas e orientações de distanciamento. Imagens que circulam nas redes sociais mostram protestos de moradores. "Que vergonha! 20 mil mortes! Irresponsáveis todos vocês", diz uma mulher, citando o número aproximado de vítimas da Covid-19 no Brasil até agora.

A falta do uso de máscaras, que contraria orientações da prefeitura, será notificada à igreja para que nos próximos eventos do tipo isso não ocorra mais. As imagens mostram que havia menos de 30 pessoas na igreja durante a celebração, sem grande distanciamento entre si.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A Paróquia Nossa Senhora da Vitória divulgou nota afirmando que os noivos e a empresa que cuidou do cerimonial foram alertados da "obrigatoriedade do uso de máscaras, do limite de pessoas e do distanciamento exigido". Diz ainda que "infelizmente o que foi acordado não foi cumprido" e lamenta, reforçando que que tem comprometimento com as orientações sanitárias em todas as atividades que lá ocorrem.

Do Correio* para Rede Nordeste

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar