PUBLICIDADE
Coronavírus
NOTÍCIA

Universidade oferece curso sobre manejo e atendimento de pacientes com Covid-19 em Fortaleza

Para participar, alunos da área de saúde podem fazer a inscrição online e comparecer ao local com máscara e álcool em gel ou líquido

16:15 | 19/05/2020
Iniciativa visa contribuir com a formação de profissionais que estão na linha de frente do combate à epidemia no estado (Foto: Reprodução/ Marketing Unifor)
Iniciativa visa contribuir com a formação de profissionais que estão na linha de frente do combate à epidemia no estado (Foto: Reprodução/ Marketing Unifor)

Com o objetivo de contribuir para a formação profissional de trabalhadores que atuam na linha de frente contra o novo coronavírus, o curso de Medicina da Universidade de Fortaleza (Unifor) oferece aulas sobre atendimento e manejo clínico de pacientes com Covid-19, para estudantes das áreas de saúde. O treinamento prático presencial tem duração de 4 horas, acontecerá em turmas de 20 pessoas.

Coordenado por Thatiany Aguiar e ministrado pelos professores Breno Douglas e Lisyane Fontenele, o curso prático abordará o manuseio correto dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), o manuseio da via aérea de pacientes, a partir da intubação de sequência rápida, condutas medicamentosas para os pacientes na enfermaria e na terapia intensiva , além da execução da técnica pronar.

Para participar, é necessário apenas preencher o formulário online de participação, comparecer no horário e data no Laboratório de Habilidades Médicas localizado no subsolo do Núcleo de Atenção Médica Integrada (Nami), da Unifor, portando máscara, e álcool em gel ou líquido, para higiene e proteção pessoal e coletiva. O curso já aconteceu na manhã e tarde desta terça-feira (19/5) e acontecerá nesta quinta-feira (21/5), às 14h30min.

Na visão da professora Thatiany Alencar, o treinamento é importante para os profissionais de saúde na atual situação de pandemia, por ser a primeira vez que a maioria dos alunos egressos, e até professores, lidam com uma pandemia. De acordo com a coordenadora, é preciso diminuir ao máximo o risco de contaminação, para que esses profissionais continuem lutando contra a doença.

Serviço

Treinamento de atendimento e manejo clínico de pacientes com Covid-19 - Universidade de Fortaleza
Quando: 21/5, às 14h30min
Onde: Nami (Unifor), rua Des. Floriano Benevides Magalhães, 221 - Edson Queiroz
Inscrições: quinta-feira (21/05) às 14h30 - Inscrição online