Participamos do

Associação Peter Pan disponibiliza atendimento psicológico online para pacientes, familiares e voluntários

Pelo menos 2.500 famílias devem ser beneficiadas com o serviço

A partir desta segunda-feira, 18, a Associação Peter Pan (APP) disponibilizará atendimento psicológico de forma gratuita e online para os pacientes em tratamento no Hospital Peter Pan, seus familiares, voluntários e colaboradores que atuam na APP. Pelo menos 2.500 famílias devem ser beneficiadas com o serviço. A entidade tem pacientes de todo o Ceará e até de outros estados do Norte e Nordeste.

O atendimento psicológico já vinha sendo oferecido desde setembro de 2019 de forma presencial, mas precisou passar por adaptações em virtude da pandemia. O objetivo é oferecer suporte emocional para quem enfrenta o tratamento oncológico em um cenário delicado como o atual, conforme explica a psicóloga Mariana Bruno, coordenadora da Saúde Mental da APP e responsável pelo trabalho.

Segundo Mariana, devido ao grande aumento de problemas relacionados à saúde mental nessa época de isolamento social, o plantão de atendimento psicológico chega como "uma grande ferramenta de apoio e sustentação emocional".

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na avaliação da psicóloga, doenças como a depressão, ansiedade e outros transtornos mentais são aguçados pelo isolamento social. "A solidão é outro fator significativo que potencializa as angústias e até mesmo as ideações suicidas", explica.

Como vai funcionar

As pessoas que são parte do público-alvo da Associação, incluindo pacientes do Centro Pediátrico do Câncer, seus cuidadores, voluntários e colaboradores da APP, poderão se inscrever para o serviço por meio de um formulário online. Em seguida, a equipe responsável entrará em contato para fazer o agendamento. Os atendimentos serão realizados via Skype ou Hangouts e terão duração de 30 minutos.

Inicialmente, dois psicólogos da entidade atuarão no serviço. A iniciativa deve beneficiar 2.500 crianças e adolescentes assistidos pela Associação, assim como suas respectivas famílias. Além disso, cerca de 340 voluntários ativos e 75 colaboradores da APP poderão ser atendidos.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar