Participamos do

Mortes por coronavírus na Barra do Ceará quase dobram em uma semana

Óbitos foram de 23 a 45 na Barra, principal foco na Covid-19 na Capital. O bairro Vicente Pinzon é o segundo com mais mortes em Fortaleza, com incremento de 30% entre uma semana e outra
21:10 | Mai. 13, 2020
Autor Matheus Facundo
Foto do autor
Matheus Facundo Repórter do portal O POVO Online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Bairro com mais vítimas de coronavírus em Fortaleza, a Barra do Ceará teve aumento de 95,65%, quase o dobro, nas mortes no período de uma semana. No último dia 6 de maio, balanço da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) apontava 23 óbitos. Já nesta quarta-feira, 13, o território conta com 45 mortes. Informe epidemiológico desta semana não trouxe o número de casos confirmados no bairro, porém mapas de calor mostram a alta concentração de infecções no bairro.

O bairro Vicente Pinzon é o segundo com mais mortes na Capital, com incremento de 30% entre uma semana e outra. São 35 mortes no bairro, contra 23 consolidadas no dia 6 de maio. Na última semana, também, Fortaleza teve alta mortalidade em decorrência da Covid-19. Entre os dias 3 e 9 de maio, foi registrada uma média de quase 50 óbitos diários.

De acordo com o informe, foi consolidada a tendência da dispersão de óbitos, em "propagação rápida" para as regionais V e VI, em bairros periféricos. Ao todo, 116 territórios da Capital tiveram mortes pela Covid-19. A maioria dos óbitos ocorreu entre moradores de bairros com baixo e muito baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Fortaleza concentra 1.022 mortes das 1.389 por Covid-19 em todo o Ceará. O Estado ultrapassou o Rio de Janeiro e se tornou o segundo do Brasil em casos confirmados da doença. São 19.156 casos até às 17h57min desta quarta-feira, 13, última atualização da plataforma IntegraSUS.

 

Acesse a cobertura completa do Coronavírus >

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar