PUBLICIDADE
Coronavírus
Noticia

Com 93% de ocupação, Hospital do PV será ampliado na próxima semana

As informações são do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), em transmissão ao vivo nesta quarta-feira, 13. Os 56 novos leitos devem ser inaugurados em breve e outros devem ficar prontos até o fim do mês

Alan Magno
19:05 | 13/05/2020
Estrutura do estádio Presidente Vargas foi transformada em hospital de campanha para pacientes com coronavírus (Foto: Divulgação)
Estrutura do estádio Presidente Vargas foi transformada em hospital de campanha para pacientes com coronavírus (Foto: Divulgação)

O hospital de campanha do estádio Presidente Vargas (PV), destinado para o tratamento de pacientes com coronavírus em Fortaleza, atingiu 93% de ocupação dos seus 224 leitos. A informação foi divulgada pelo prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), em transmissão ao vivo nesta quarta-feira, 13. Ao comentar sobre a lotação, ele anunciou a criação de um anexo ao Hospital do PV com mais 56 leitos na próxima semana.

As obras para implementação da expansão da unidade hospitalar já estão ocorrendo, de acordo com o prefeito. Ele destacou que a estrutura do hospital de campanha foi montada pensando na necessidade de expansão devido à alta procura.

“Infelizmente é necessário, mas já estamos trabalhando nisso, nos pontos de oxigênio, na alocação de profissionais”, destacou Roberto Cláudio. Outro ponto comentado pelo prefeito foi a necessidade de adequação da área de repouso para os profissionais de saúde que atuam na unidade, que precisará também precisará ser ampliada.

Roberto Cláudio destacou ainda os esforços feitos pelos governos municipal e estadual em prol do que chamou de “construção de um sistema de saúde paralelo, especificamente para a Covid-19”. Ele mencionou as dificuldades enfrentadas pelos governantes de expandirem o número de leitos, de contratarem profissionais, de obterem recursos para Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e outros insumos.

Apesar dos obstáculos, o prefeito mencionou que os governos não iriam recuar. Ele anunciou ainda a destinação de outros 54 leitos do Hospital da Mulher, para pacientes com coronavírus, até o fim desta semana. Um outro anexo ao hospital do PV também foi confirmado, com previsão de ser concluído até o fim do mês de maio.

O Ceará possui 19.156 casos confirmados, 1.389 mortes e 9.796 pessoas recuperadas de Covid-19. Foram 744 novos casos e 109 mortes a mais que o registrado ontem. Antes, o maior número de óbitos no Estado tinha sido 99, no último dia 2. A taxa de letalidade chegou a 7,3%. Atualmente, 32.297 casos estão em investigação no Ceará e o número de exames realizados já chega a 49.530. Os números foram atualizados na plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), hoje, 13 de maio (13/05), às 17h57min, e apontaram um novo recorde no número de mortes registrados em 24 horas.