Participamos do

Com 93% de ocupação, Hospital do PV será ampliado na próxima semana

As informações são do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), em transmissão ao vivo nesta quarta-feira, 13. Os 56 novos leitos devem ser inaugurados em breve e outros devem ficar prontos até o fim do mês
19:05 | Mai. 13, 2020
Autor Alan Magno
Foto do autor
Alan Magno Estagiário de jornalismo
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O hospital de campanha do estádio Presidente Vargas (PV), destinado para o tratamento de pacientes com coronavírus em Fortaleza, atingiu 93% de ocupação dos seus 224 leitos. A informação foi divulgada pelo prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), em transmissão ao vivo nesta quarta-feira, 13. Ao comentar sobre a lotação, ele anunciou a criação de um anexo ao Hospital do PV com mais 56 leitos na próxima semana.

As obras para implementação da expansão da unidade hospitalar já estão ocorrendo, de acordo com o prefeito. Ele destacou que a estrutura do hospital de campanha foi montada pensando na necessidade de expansão devido à alta procura.

“Infelizmente é necessário, mas já estamos trabalhando nisso, nos pontos de oxigênio, na alocação de profissionais”, destacou Roberto Cláudio. Outro ponto comentado pelo prefeito foi a necessidade de adequação da área de repouso para os profissionais de saúde que atuam na unidade, que precisará também precisará ser ampliada.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Roberto Cláudio destacou ainda os esforços feitos pelos governos municipal e estadual em prol do que chamou de “construção de um sistema de saúde paralelo, especificamente para a Covid-19”. Ele mencionou as dificuldades enfrentadas pelos governantes de expandirem o número de leitos, de contratarem profissionais, de obterem recursos para Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e outros insumos.

Apesar dos obstáculos, o prefeito mencionou que os governos não iriam recuar. Ele anunciou ainda a destinação de outros 54 leitos do Hospital da Mulher, para pacientes com coronavírus, até o fim desta semana. Um outro anexo ao hospital do PV também foi confirmado, com previsão de ser concluído até o fim do mês de maio.

O Ceará possui 19.156 casos confirmados, 1.389 mortes e 9.796 pessoas recuperadas de Covid-19. Foram 744 novos casos e 109 mortes a mais que o registrado ontem. Antes, o maior número de óbitos no Estado tinha sido 99, no último dia 2. A taxa de letalidade chegou a 7,3%. Atualmente, 32.297 casos estão em investigação no Ceará e o número de exames realizados já chega a 49.530. Os números foram atualizados na plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), hoje, 13 de maio (13/05), às 17h57min, e apontaram um novo recorde no número de mortes registrados em 24 horas.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar