Participamos do

Devido à pandemia, Festa de Pretos Velhos não será comemorada neste ano

13:38 | Mai. 12, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atualizada às 21h49min

As comemorações da tradicional Festa de Pretos Velhos na umbanda não terão suas atividades realizadas neste ano devido à pandemia pelo novo coronavírus. As informações são das presidentes da União Espírita Cearense de Umbanda (Uecum), Mãe Suzana e Mãe Tecla.

Em nota, a União Espírita informou que continuará a seguir as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) de isolamento social e de evitar aglomerações nos terreiros e nos barracões. "A ação é necessária para contermos o máximo de contágio pela Covid-19", disse a Uecum.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No entanto, a União Espírita alerta para contínuos cuidados com familiares e integrantes das religiões afro-brasileiras. "Devemos continuar cuidando dos mais velhos, dos mais vulneráveis, ajudando do jeito que for possível para que possamos estar todos juntos comemorando o fim dessa pandemia", informou a Uecum.

O dia 13 de maio marca a celebração, que homenageia antepassados das famílias de integrantes da umbanda.

Confira a nota na íntegra:

"Estamos comunicando que esse ano não haverá a Tradicional Festa de Pretos Velhos no dia 13 de Maio. Sigamos as orientações da OMS, das autoridades, do Governador Camilo Santana. A prorrogação do isolamento social é necessária para contermos o máximo de contágio da Covid-19, evitando aglomerações e sairmos de casa somente quando for realmente necessário, além de continuar usando máscara, fazendo o uso de álcool gel e lavando as mãos com água e sabão.

Devemos continuar cuidando dos mais velhos e dos mais vulneráveis, ajudando do jeito que for possível para que possamos estar todos juntos comemorando o fim dessa pandemia. Cada um de nós nos seus terreiros e barracões, fazendo nossas obrigações para os nossos orixás, caboclos e Pretos Velhos, pedindo misericórdia por nós e pelo mundo inteiro. Saravá e Axé!"

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar