Participamos do

Coronavírus em Fortaleza: 40 pacientes recebem alta do Hospital Antônio Prudente nesta terça

Todos foram encaminhados para casa para concluírem a recuperação. Ao todo, o Ceará apresenta 9.231 pessoas recuperadas da Covid-19
22:38 | Mai. 12, 2020
Autor Alan Magno
Foto do autor
Alan Magno Estagiário de jornalismo
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Hospital Antônio Prudente deu alta médica a 40 pessoas com coronavírus somente nesta terça-feira, 12. A unidade de saúde fica no Bairro de Fátima, em Fortaleza, e pertence a Hapvida, rede de planos de saúde. Os pacientes recuperados da doença não precisam mais de cuidados intensivos, nem correm risco de vida. Todos foram encaminhados para casa para concluírem a recuperação.

A informação foi divulgada esta noite pela assessoria do hospital. Alguns dos pacientes que obtiveram alta hoje receberam oxigênio e alguns medicamentos como medida de prevenção. Segundo o hospital, todos os pacientes recuperados estão recebendo assistência remota fornecida pela unidade de saúde por meio de teleconsultas por vídeo e telemonitorização.

“Essas altas nos enchem de alegria e entusiasmo”, destacou o presidente do Hapvida, Jorge Pinheiro. Ao divulgar o feito alcançado, ele comentou sobre como tal fato somente foi possível devido a somatória de esforços da empresa e dos profissionais de saúde e assistência que trabalham na unidade de saúde.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Jorge pontuou ainda que a rede Hapvida tem obedecido todas as orientações dos órgãos de saúde, nacionais e internacionais, e destacou um esforço particular para garantir condições de trabalho seguras aos funcionários da empresa.

O Ceará apresenta 9.231 pessoas recuperadas da Covid-19, de acordo com informações da plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), hoje, 12, às 17h08min. Não há confirmação se este número já leva em consideração as altas ocorridas no Hospital Antônio Prudente.

O Estado acumula um total de 18.412 casos confirmados e 1.280 mortes em decorrência da infecção por coronavírus. Os números representam um aumento de 813 casos e 91 mortes desde o registrado na segunda-feira, 11. A taxa de letalidade da doença no Estado está em 7% e 31.875 casos ainda estão em investigação.

Acesse a cobertura completa do Coronavírus >

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar