Assembleia decreta luto oficial pelas mais de mil mortes por coronavírus no Ceará
O período de luto começa nesta terça-feira, 12 e vai até o dia 15 de maio. Atualmente, o Estado registra 18.412 casos confirmados, 1.280 mortes e 9.231 pessoas recuperadas da Covid-19
O estado de luto oficial foi decretado no Ceará pela Assembleia Legislativa nesta terça-feira, 12, com vigor imediato. O ato é uma forma de prestar respeitos aos 1.280 cearenses mortos após complicações da infecção por coronavírus (Covid-19). O decreto estabelece enlutamento de três dias a partir da data de hoje, 12.
As medidas de isolamento social foram reforçadas como fundamentais pelo presidente da Assembleia, deputado José Sarto (PDT), ao comentar sobre o decreto. As diretrizes de distanciamento foram referidas por ele como “a melhor forma de combater a Covid-19”.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O deputado fez um apelo para que as pessoas ficassem em casa “cuidando dos seus” e reforçou que o luto no Ceará não deve ser visto como uma referência a um marco numérico, ou a estimativas. “São pessoas, homens, mulheres, filhos, filhas que perdemos na luta contra o coronavírus. E é importante que nós possamos nos engajar nessa luta”, completou Sarto. Ele disse ainda que o gesto da Assembleia mostra solidariedade à dor das famílias dos mortos pela doença.
>> Com 881 mortes, Brasil registra recorde de óbitos por coronavírus em 24 horas
Com 18.412 casos, a taxa de mortalidade no Ceará atingiu 7%, segundo informações divulgadas pelo IntegraSUS, plataforma mantida pelo monitoramento feito pela Secretaria Estadual de Saúde do Ceará (Sesa), divulgadas às 17h08min desta terça-feira, 12. Os números representam um aumento de 813 casos e 91 mortes desde o registrado na segunda-feira, 11. No Estado, 9.231 pessoas se recuperaram da nova doença.