Participamos do

Após liberar academias e barbearias, Bolsonaro critica governadores e fala que "afrontar o estado é o pior caminho"

Governadores de 12 estados e do DF já afirmaram que não irão incluir os salões de beleza e academias como atividades essenciais. O decreto que amplia os serviços essenciais foi assinado e divulgado nesta segunda-feira (11) pelo president

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) publicou mensagem em suas redes sociais na tarde desta terça-feira, 12, criticando os governadores que se negaram a seguir o decreto que ampliou de serviços essenciais durante a pandemia do novo coronavírus. Academias, barbearias e salões de beleza foram incluídos na lista pelo Governo Federal. A decisão final sobre a liberação das atividades, segundo entendimento do STF (Supremo Tribunal Federal), cabe a prefeitos e governadores.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine


"Os governadores que não concordam com o Decreto podem ajuizar ações na justiça ou, via congressista, entrar com Projeto de Decreto Legislativo. O afrontar o estado democrático de direito é o pior caminho, aflora o indesejável autoritarismo no Brasil", escreveu.



Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar