Participamos do

668 ocorrências de aglomerações e comércios abertos foram atendidas em Fortaleza

Dado apresentado pela SSPDS mostrou que 52% dos estabelecimentos que seguiam em funcionamento eram bares. Dados correspondem das 19 horas de quinta, 7, até as 8 horas de segunda-feira, 11

As fiscalizações relacionadas ao decreto em relação ao Coronavírus geraram 668 ocorrências, sendo 451 sobre aglomerações e 158 de comércios não essenciais que continuavam em funcionamento, além de 59 por descumprimento de normas do decreto estadual de isolamento. Os casos são registrados em Fortaleza e correspondem das 19 horas de quinta-feira, 7, até 8 horas de segunda-feira, 11.

A análise mostra que na sexta-feira, 8, foram 158 acionamento de aglomerações e comércios abertos. No sábado houve um pico com 198 casos e no domingo, 10, o número reduziu para 170. Na segunda-feira,11, o número caiu para 104.

Titular da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), André Costa agradeceu aos policiais que têm agido com empenho e a colaboração das pessoas que respeitam o isolamento e fortalecem as ações. Para o gestor, dessa forma, será alcançado o objetivo que é não sobrecarregar o sistema público e privado de saúde e salvar vidas. Dado apresentado pela SSPDS mostrou que 52% dos estabelecimentos que seguiam em funcionamento eram bares.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A população pode ajudar nas ações de combate ao novo coronavírus. Além de cumprir as medidas de isolamento, as pessoas podem denunciar condutas que desrespeitem o Decreto Estadual n° 33.574. As informações podem ser repassadas ao número 190 da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops). O sigilo é garantido pelo órgão.

Com informações da SSPDS

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar