Participamos do

Coronavírus: EUA tem 776 mortes em 24 horas

Número é a menor quantidade de óbitos diários desde março, quando começou a escalada de casos no país
07:41 | Mai. 11, 2020
Autor AFP
Tipo Notícia

Os Estados Unidos registraram 776 óbitos por conta do novo coronavírus nas últimas 24 horas, segundo uma contagem da Universidade Johns Hopkins divulgada neste domingo (10).

Essas novas mortes, contadas entre as 21h30min (de Brasília) deste domingo e a mesma hora de sábado, elevam para 79.522 o número de falecimentos pela epidemia da Covid-19 nos Estados Unidos.

O total de mortos divulgado neste domingo é o menor balanço diário desde março, já que os números variavam desde então entre 1.000 e 2.000 vítimas fatais.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O país - mais atingido pela pandemia em termos de número de mortes - já confirmou um total de 1.329.072 registros de infectados, informou a universidade de Baltimore.

Apesar da doença seguir avançando no território americano, inclusive atingindo assessores próximos ao presidente Donald Trump, dois conselheiros econômicos da Casa Branca defenderam neste domingo a necessidade de uma rápida reabertura econômica.

Os comentários do secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, e do assessor econômico da presidência, Larry Kudlow, acontecem apenas dois dias após o registro de um recorde de desemprego, com a perda de 20,5 milhões de postos de trabalho em abril e com os casos do novo coronavírus ainda aumentando em vários estados.

Além disso, nos últimos dias, dois funcionários da "ala oeste", onde está localizado o Salão Oval - um militar a serviço do presidente e a porta-voz do vice-presidente Mike Pence - testaram positivo para a Covid-19, apesar das rigorosas precauções de saúde tomadas pela Casa Branca.

 

A maioria dos estados americanos começou, mesmo que provisoriamente, com a reabertura de empresas e negócios, o que implica inevitavelmente maior deslocamento e maior risco de contágio.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar