Participamos do

Litoral tem chances de chuva entre sábado e domingo, mas a tendência é de poucos acumulados

A Funceme não aponta chances de acumulados expressivos no Ceará, até pelo menos o domingo, 10
14:18 | Mai. 08, 2020
Autor Ismia Kariny
Foto do autor
Ismia Kariny Estagiária O POVO online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O litoral cearense é a região com maior chance de chuva até o próximo domingo, 10, de acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). A expectativa, no entanto, é de menores acumulados, devido ao atual posicionamento da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), principal sistema indutor de chuvas no Estado, que segue afastada do Nordeste.

Entre a sexta-feira, 8, e o sábado, 9, há possibilidade de chuva fraca e moderada para as regiões da Ibiapaba, entre Poranga e Viçosa do Ceará, e também para a região Maciço de Baturité. Conforme a análise da Funceme, esses registros devem ser causados por áreas de instabilidade oriundos de um efeito de brisa. A Faixa litorânea também pode ter registros de precipitação nesse período.

Segundo o balanço parcial da Funceme, atualizado às 14 horas, não houve registros de chuva no Ceará desde as 7 horas da quinta-feira até o mesmo horário desta sexta.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar