PUBLICIDADE
Coronavírus
NOTÍCIA

Em Fortaleza, 11 postos de saúde funcionarão neste fim de semana

Além da abertura dos postos de saúde neste fim de semana, o prefeito de Fortaleza anunciou que um segundo caminhão vaporizador foi comprado pela gestão municipal

Alan Magno
21:56 | 08/05/2020
Posto de Saúde Maciel Brito, no bairro Conjunto Ceará (Foto: Aurelio Alves/O POVO)
Posto de Saúde Maciel Brito, no bairro Conjunto Ceará (Foto: Aurelio Alves/O POVO)

Em Fortaleza, 11 postos de saúde funcionarão neste fim de semana em meio ao lockdown do coronavírus. A informação foi repassada pelo prefeito da Cidade, Roberto Cláudio (PDT) em transmissão ao vivo pelas redes sociais nesta sexta-feira, 8. Cada regional da Capital terá no mínimo um posto com horário de atendimento aumentado. Os postos selecionados funcionarão de 8h às 17h, no sábado e domingo.

As unidades escolhidas para estenderem o período de funcionamento são distribuídas de acordo com a demanda identificada em cada regional: Posto de Saúde Carlos Ribeiro (Regional I), Posto de Saúde Irmã Hercília (Regional II), Posto de Saúde Gothardo Peixoto (Regional IV).

Nas regionais III, V e VI, mais de uma unidade de atenção primária de saúde irá operar nos fins de semana, da seguinte maneira: Postos de saúde Anastácio Magalhães, Licínio Nunes e Meton de Alencar (Regional III); Postos de Saúde Maciel de Brito, Parque São José e Régis Jucá (Regional V) e Postos de Saúde Edmar Fujita e Jangurussu (Regional VI)

O objetivo da medida é expandir a oferta de atendimento de saúde à população, tendo em vista que de acordo com o último protocolo de internação por Covid-19, as unidades de atenção primária de Saúde da Capital tornaram-se pontos de identificação, testagem e encaminhamento direto para leitos de pacientes com suspeita de infecção por coronavírus.

Além da abertura dos postos de saúde neste fim de semana, o prefeito anunciou que um segundo caminhão vaporizador foi comprado e montado pela gestão municipal. Roberto Cláudio afirmou que a partir deste fim de semana serão dois caminhões do tipo realizando a higienização das vias de Fortaleza. Um novo lote de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) para os profissionais de saúde do Município também deverá ser repassado paras as unidades de saúde de Fortaleza neste fim de semana.

SERVIÇO

POSTOS DE SAÚDE FUNCIONARÃO NESTE FIM DE SEMANA

Regional I
Posto de Saúde Carlos Ribeiro (R. Jacinto Matos, 944 - Jacarecanga)

Regional II
Posto de Saúde Irmã Hercília (Rua Frei Vidal, 1821 - São João do Tauape)

Regional III
Posto de saúde Anastácio Magalhães (R. Delmiro de Farias, 1670 - Rodolfo Teófilo)
Posto de saúde Dr. Licínio Nunes (Rua VI, 212-222 - Quintino Cunha)
Posto de saúde Meton de Alencar (Rua Padre Perdigão Sampaio, 820 - Antônio Bezerra)

Regional IV
Posto de Saúde Gothardo Peixoto (Rua Irmã Bazet, 153 - Damas)

Regional V
Posto Maciel de Brito (‪Av. A, S/N‬ - 1ª Etapa - Conjunto Ceará)
Posto Parque São José (Rua Des. Frota, S/N - Parque São José)
Posto Dr. Eduardo Régis Monte Jucá (Av I, 618 - Mondubim)

Regional VI
Posto Edmar Fujita (‪Av. Alberto Craveiro, 1480 - Boa Vista‬)
Posto Jangurussu (‪Rua Estrada do Itaperi, 146‬ - Passaré)

Acesse a cobertura completa do Coronavírus >