PUBLICIDADE
Coronavírus
Noticia

Bombeiros abordam surfistas na Leste-Oeste e os orientam a irem para casa no 1º dia de lockdown

18:25 | 08/05/2020
Praia da Leste-Oeste: prática de surfe no primeiro dia de quarentena (Foto: REPRODUÇÃO/VÍDEO/SPPDS)
Praia da Leste-Oeste: prática de surfe no primeiro dia de quarentena (Foto: REPRODUÇÃO/VÍDEO/SPPDS)

Surfistas que pegavam onda nesta sexta-feira, 8, na praia da Leste-Oeste foram abordados pelo Corpo de Bombeiros neste primeiro dia de isolamento social rígido. Foi usado apito para chamar atenção deles e foi solicitado para que voltassem às residências.

Veja o vídeo:

Na manhã desta sexta, aeronaves da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) monitoraram o fluxo de pessoas em praias e em ruas da Capital, no intuito de combater aglomerações, uma das principais formas de contágio do novo coronavírus.

A coordenadoria é integrada à Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e monitorou áreas dos bairros Meireles, Praia de Iracema, Barra do Ceará e na cidade de Itaitinga.

As imagens mostram que fluxo de trânsito continuava intenso na BR-166. Blitz e outras ações, junto à Polícia Rodoviária Federal, orientavam os motoristas. Nas praias, ainda há movimentações de algumas pessoas e alguns banhistas circulando pela região. No entanto, o fluxo diminuiu após o decreto, no qual só é permitido realizar deslocamentos essenciais pelo Ceará.