Participamos do

Vale Gás: Governo do Ceará divulga lista de beneficiados

A entrega dos tíquetes ficará a cargo das prefeituras, que devem receber também a lista de beneficiários de seu município
11:42 | Mai. 07, 2020
Autor Ismia Kariny
Foto do autor
Ismia Kariny Estagiária O POVO online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A partir da próxima segunda-feira, 11, as prefeituras cearenses devem receber o primeiro lote dos tíquetes do Vale-Gás Social. A iniciativa é mais uma das medidas anunciadas pelo governador Camilo Santana (PT), como auxílio às famílias em situação de vulnerabilidade social, durante a pandemia da Covid-19. Ao todo, serão entregues 245.966 tíquetes nesse primeiro lote.

Os tíquetes serão repassados pela Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), nos próximos dias 11 e 12. Ao longo desta semana, as prefeituras receberão, por e-mail, os documentos que deverão ser preenchidos e entregues na Secretaria. A entrega dos tíquetes ficará a cargo das prefeituras, que devem receber também a lista de beneficiários de seu município.

Confira a lista de beneficiados aqui

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Toda a ação é feita em parceria com a Nacional Gás. Junto com a empresa, buscamos garantir formas que facilitem o acesso à recarga de gás sem custo para o beneficiário e reduzindo, ao máximo, as possibilidades de aglomerações nos municípios”, pontua a titular da SPS, Socorro França.

De acordo com a secretaria, o vale-gás será entregue às prefeituras em três etapas, em lotes enviados até junho. “Se um município tiver direito a 900 vales, aquela prefeitura receberá, em três entregas distintas, 300 tíquetes”, exemplifica. A lista com os nomes dos beneficiários e as datas de entrega às prefeituras será publicada no site da SPS.

Como receber a recarga de gás?

O tíquete é válido para recarga única de um botijão de gás comum, de 13 kg. As famílias podem receber a recarga pela Nacional Gás, de três formas: a primeira é procurando diretamente o ponto de revenda mais próximo de sua casa. A segunda é ligando para a revendedora do seu município e agendando a entrega. A terceira é entrando em contato com a central da Nacional Gás pelos canais de atendimento ou pelo telefone 0800-7021200.

Pelo auxílio, serão contempladas as famílias beneficiárias do Cartão Mais Infância, que estejam inseridas no Cadastro Único e façam parte do programa Bolsa Família, tendo renda per capita igual ou inferior a R$ 89,34; ou que tenham jovens inserido no Programa Superação.

Leia também | Cegás reduz em 5,35% a tarifa de fornecimento de gás encanado no Ceará

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar