Participamos do

Secretaria do Meio Ambiente lança campanha para produção de vídeos sobre educação ambiental

A ação "Educação Ambiental na Quarentena" vai mostrar a população interagindo com a fauna e a flora em suas casas; conteúdos com dicas ambientais também serão publicados

Para muitos, o conceito de meio ambiente pode estar associado apenas aos locais com extensas florestas e animais selvagens. Entretanto, uma campanha lançada nessa quarta-feira, 6, pela Secretaria do Meio Ambiente do Ceará (Sema) está propondo que as pessoas observem o meio ambiente existente dentro de suas próprias casas. O objetivo da ação "Educação Ambiental na Quarentena" é incentivar a população que está em quarentena a valorizar a natureza do entorno de onde mora.


A campanha acontece por meio da Coordenadoria de Educação Ambiental (Coeas) da Sema. De acordo com o secretário Artur Bruno, a partir do momento em que as ações educativas presenciais foram interrompidas, a pasta começou a considerar outras estratégias. "As pessoas estão em casa e nesses espaços também há meio ambiente, há uma convivência nossa com a flora e a fauna. Pensamos em uma campanha para as pessoas refletirem em como elas estão lidando com esse meio ambiente dentro de casa, em seu entorno, em seu quintal ou condomínio", comenta.



Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os vídeos encaminhados pela população serão publicados nas redes sociais da Sema. A iniciativa também deve trazer conteúdos com dicas sobre como observar a fauna e a flora caseira, cuidados com animais de estimação na pandemia e outros assuntos. Essas produções terão apresentação do educador ambiental Sérgio Mota. A intenção é de veicular pelo menos um vídeo por semana, a cada terça-feira.



O secretário Artur Bruno acrescenta que a pandemia causada pelo coronavírus pode levar a uma mudança na percepção das pessoas sobre a preservação ecológica. "Eu tenho percebido nesses meses de quarentena que há uma reflexão muito grande sobre o nosso modo de vida. Com a diminuição do ritmo econômico, o ar está mais puro, os animais estão aparecendo mais, os rios menos poluídos. É possível que a gente tenha uma lição com a pandemia", conclui.


Confira os vídeos da campanha "Educação Ambiental na Quarentena" nas redes sociais da Sema:
As pessoas interessadas em participar da campanha podem enviar seus vídeos por meio do Facebook, Instagram ou Twitter.


Site: www.sema.ce.gov.br
Instagram: @semaceara 
Facebook: @sema.ceara 
Twitter: @semaceara

 


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar