PUBLICIDADE
Coronavírus
Noticia

Impacto do coronavírus no Nordeste e em pacientes com câncer é tema de live

A médica Paola Torres foi convidada para discutir o panorama da pandemia na região Nordeste e abordar o impacto em pacientes com câncer

18:20 | 07/05/2020

A médica Paola Tôrres, pernambucana com atuação no Ceará, será entrevistada nesta quinta-feira, 7, no Instagram do portal Drauzio Varella. A editora-chefe do portal, Mariana Varella, conversa com a profissional, que é oncohematologista e presidente do Instituto Roda da Vida (IRV) a partir das 18 horas.

Durante o momento, as duas irão discutir o panorama da pandemia na região Nordeste e abordar o impacto da doença em pacientes com câncer. “Muitos deles vivem em situação de carência e necessidade, porque muitas pessoas moram no interior e não conseguem se deslocar até a capital. Existem casas de apoio que também estão passando por dificuldades financeiras. Vamos abordar o impacto da pandemia e seus efeitos em pessoas com câncer”, diz Paola.

Os interessados em realizar perguntas podem enviar os questionamentos por meio do Twitter @drauziovarella, com a hashtag #CoberturaDV.

Faça doações 

Visando diminuir as consequências da crise, o IRV recebe doações de latas de leite, sardinha e outras proteínas para ajudar pacientes oncológicos de baixa renda. Também são aceitas doações de sabão e detergente. Os interessados podem enviar e-mail para [email protected] ou direct no Instragram @institutorodadavida.

O que é o IRV

O Instituto Roda da Vida (IRV) é uma associação sem fins lucrativos que recebe pacientes oncológicos gratuitamente desde a fundação, em 2012. De lá, as pessoas são encaminhados para instituições de de câncer no Ceará, a fim de realizarem atividades complementares ao tratamento tradicional de quimioterapia e radioterapia. As práticas trabalhadas estão relacionadas à medicina integrativa, por meio da ioga e meditação.