Participamos do

Google disponibiliza jogos populares de Doodle durante quarentena para você "Ficar e jogar em casa"

Até agora, o Google publicou nove doodles interativos para jogos. Resta apenas mais um jogo de doodle para publicado com esta iniciativa. Confira também jogos do O POVO
09:07 | Mai. 07, 2020
Autor Gabriela Feitosa
Foto do autor
Gabriela Feitosa Estagiária do O POVO Online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Como mais uma forma de entretenimento a fim de tentar fazer pessoas ficarem em casa, o Google lançou a iniciativa "Fique e jogue em casa". Nessa ação, a empresa está trazendo de volta os antigos e populares jogos de Doodle interativos para os usuários experimentarem. Já foram nove publicados, faltando apenas um a ser lançado sob essa iniciativa.


As informações são do The Indian Express.


Confira os jogos já publicados:

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine


Coding Carrots 


Fischinger 


Rockmore 


Garden Gnome 


Scoville 


Loteria 

Halloween 2016 


Hip Hop 


Os usuários podem acessar todos esses doodles na barra de arquivos que aparece na parte inferior do doodle do dia atual. Se você gosta de jogar tudo isso e deseja experimentar mais jogos de doodle interativos, pode acessar os arquivos do Google Doodle, onde poderá encontrar alguns doodles interativos muito populares. Além de brincar com esses rabiscos, você também pode ler a descrição deles para conhecer a história por trás deles e por que eles foram criados.


LEIA MAIS: Confira também os jogos interativos do O POVO 

Sobre os jogos:


Se você estiver indo para os arquivos do doodle, precisará definitivamente jogar o doodle '30th Anniversary of PAC-MAN'. Foi criado em 2010 para comemorar o 30º aniversário do PAC-MAN. É basicamente o jogo PAC-MAN que você costumava jogar na infância, com o logotipo do Google no centro.


Dentro do jogo Coding Carrots, os usuários precisam inserir um código O que você vê é o que você obtém (WYSIWYG), para fazer o coelho se mover e coletar cenouras. Este é um jogo que ajudará os usuários a entender o básico da codificação e, se gostar, poderá começar a verificar alguns tutoriais de codificação para ver se é isso que eles querem fazer.


O doodle Cricket é bastante simples . Você só precisa pressionar o ícone do bastão, quando o caracol joga a bola e o grilo (inseto) bate nela e começa a correr. Seu objetivo é marcar o maior número possível de corridas.


Com a ajuda do doodle Fischinger, você pode criar sua própria música de fundo , colocando notas em um instrumento que continua tocando. Permite criar música com quatro instrumentos diferentes ao mesmo tempo. Você também pode compartilhar sua criação com seus amigos e familiares.


O doodle Rockmore permite criar música com a ajuda de um instrumento controlado por gestos, chamado Theremin .


Garden Gnome é um joguinho divertido que permite jogar gnomos de jardim em um jardim , que depois planta árvores. Seu objetivo é obter a melhor cobertura quando você joga o gnomo para plantar o maior número de árvores.


Scoville é um jogo de doodle interativo que faz você aprender sobre pimentões ao lado de um joguinho divertido no qual você deve congelar os pimentões jogando sorvete neles. Se você falhar, os pimentões queimarão seu personagem e terminarão o jogo.


Loteria é um jogo de azar mexicano, que nos foi ensinado e jogado online pelo Google em 2019. É semelhante à maneira como os índios jogam Tambola e o popular jogo chamado Bingo dos EUA. Este também é o primeiro doodle da série, para agrupar pessoas para competir umas com as outras.


O novo doodle de Halloween de 2016 é um pouco como um Harry Potter. Você é um gato bruxo que precisa executar feitiços especiais para matar fantasmas antes que eles o matem. É um jogo divertido e tem cinco níveis que você precisa atravessar. Com cada nível a dificuldade aumenta.


O nono doodle do Google no âmbito desta iniciativa é o doodle 'Hip Hop' de 2017 . Ele comemora o 44º aniversário de uma festa de 1973, na qual o DJ Kool Herc criou o som distinto do hip hop. O doodle permite que você saiba sobre toda a história por meio de uma ilustração animada de Fab 5 Freddy no início do jogo. Dentro do jogo, você pode percorrer vários discos e tentar fazer músicas de hip hop usando-os.


O que é um Doodle?


Alguma vez você já entrou no Google e percebeu que a imagem da página inicial estava com um desenho ou formato diferente? Essas alterações levam o nome de Doodles, e por trás dessas que parecem simples gravuras existe uma equipe de designers envolvidos. As informações são do Canal Tech.


A brincadeira de colocar imagens ou modificar o logotipo da empresa surgiu em meados de 1999, quando os fundadores do site, Larry Page e Sergey Brin, colocaram um esboço de uma pessoa com os braços abertos atrás do segundo "o" do Google.


Eles queriam mostrar que haviam saído dos escritórios da companhia e comparecido ao evento Burning Man, um festival realizado anualmente no estado de Nevada. O que não imaginavam é que essa singela ideia de criar logotipos diferenciados em datas comemorativas iria se tornar um grande sucesso. No começo eles celebravam apenas os feriados mais conhecidos, porém os Doodles ganharam força na web e com isso muitas versões interativas.


Hoje a empresa possui aproximadamente 300 criações de Doodles, e é sempre uma surpresa encontrar essas homenagens ao abrir o navegador.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar