Participamos do

Bombeiros realizam videoaulas de dança e exercícios físicos

As aulas, transmitidas em lives, ocorrem às segundas e quintas-feiras, às 16h30min, no canal do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (PSBS/CBMCE) no YouTube
09:42 | Mai. 07, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Com academias fechadas e medidas mais rígidas de isolamamento social, tem sido difícil para muitos manter uma rotina saudável de atividade física. Pensando nisso, o Corpo de Bombeiros tem disponibilizado transmissões ao vivo para quem quer se movimentar em casa.

As aulas, transmitidas em lives, ocorrem às segundas e quintas-feiras, às 16h30min, no canal do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (PSBS/CBMCE) no YouTube. Para acessar, basta procurar o canal SSPDS TV no site. As atividades aconteciam presencialmente com as pessoas da terceira idade, há 17 anos. No ano passado, o projeto foi ampliado pelo Governo e se tornou um programa estadual. Mais de 24 mil alunos e alunas estão cadastrados.

O foco principal é o público da terceira idade para promover saúde e longevidade com atividades físicas de baixo impacto. As aulas representam também uma forma de combater a ansiedade e o sedentarismo. Entretanto, com as lives é uma oportunidade de toda a família se movimentar.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

As lives dos bombeiros ocorrem duas vezes por semana e tiveram início no mês de abril. Quem não puder acompanhar ao vivo, poder ter acesso depois porque ao final das transmissões, os vídeos ficam salvos no canal.

Segundo o Corpo de Bombeiros, as lives têm obtido audiências de mais de 13 mil espectadores e mesmo com duas lives por semana, o público ainda pede mais.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar