PUBLICIDADE
Coronavírus
NOTÍCIA

Bombeiros realizam videoaulas de dança e exercícios físicos

As aulas, transmitidas em lives, ocorrem às segundas e quintas-feiras, às 16h30min, no canal do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (PSBS/CBMCE) no YouTube

09:42 | 07/05/2020
O foco principal são idosos, mas as lives estão reunindo toda a família (Foto: Reprodução/Youtube)
O foco principal são idosos, mas as lives estão reunindo toda a família (Foto: Reprodução/Youtube)

Com academias fechadas e medidas mais rígidas de isolamamento social, tem sido difícil para muitos manter uma rotina saudável de atividade física. Pensando nisso, o Corpo de Bombeiros tem disponibilizado transmissões ao vivo para quem quer se movimentar em casa.

As aulas, transmitidas em lives, ocorrem às segundas e quintas-feiras, às 16h30min, no canal do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (PSBS/CBMCE) no YouTube. Para acessar, basta procurar o canal SSPDS TV no site. As atividades aconteciam presencialmente com as pessoas da terceira idade, há 17 anos. No ano passado, o projeto foi ampliado pelo Governo e se tornou um programa estadual. Mais de 24 mil alunos e alunas estão cadastrados.

O foco principal é o público da terceira idade para promover saúde e longevidade com atividades físicas de baixo impacto. As aulas representam também uma forma de combater a ansiedade e o sedentarismo. Entretanto, com as lives é uma oportunidade de toda a família se movimentar.

As lives dos bombeiros ocorrem duas vezes por semana e tiveram início no mês de abril. Quem não puder acompanhar ao vivo, poder ter acesso depois porque ao final das transmissões, os vídeos ficam salvos no canal.

Segundo o Corpo de Bombeiros, as lives têm obtido audiências de mais de 13 mil espectadores e mesmo com duas lives por semana, o público ainda pede mais.