Participamos do

Após chegar à lotação máxima, IJF ganhará dez novos leitos de UTI para coronavírus na quinta, 7

UPAs, Frotinha do Antônio Bezerra e PV também ganharam novas unidades. Prefeito Roberto Cláudio comunicou esforços de combate ao coronavírus em live na noite desta quarta-feira.
20:56 | Mai. 06, 2020
Autor Rubens Rodrigues
Foto do autor
Rubens Rodrigues Repórter do OPOVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), anunciou que o IJF-2 terá 10 novos leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) para pacientes com Covid-19 inaugurados na manhã desta quinta-feira, 7. Segundo o pedetista, nesta quarta, 6, o IJF chegou a ter 100% da ocupação nas UTIs. Ao longo do dia, três pacientes tiveram alta do hospital.

Roberto Cláudio fez o anúncio em transmissão ao vivo na página oficial do Facebook. Ele apareceu dentro do novo andar para pacientes com coronavírus no IJF-2. Ao fundo, funcionários faziam limpeza no local. Ele também anunciou que a Prefeitura vai estruturar as filas nas agências da Caixa Econômica em Fortaleza.

Até a próxima segunda-feira, 11, o IJF terá capacidade ampliada com mais 40 leitos de enfermaria no segundo andar. Roberto Cláudio também destacou a entrega de novos leitos em Unidades de Pronto Atendimento. Nessa terça, 5, foram abertos 10 leitos na unidade do bairro Bom Jardim e serão abertos mais 10 na unidade do bairro Vila Velha nesta quinta. Na sexta, 8, a UPA do Dendê recebe os 10 novos leitos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Também na sexta, será inaugurada unidade Covid-19 no Frotinha do bairro Antônio Bezerra. Estarão disponíveis 10 leitos de UTI, 16 leitos de Unidade de Tratamento de Urgência (UTU) e outros 16 leitos de enfermaria. Serão 42 leitos ao todo. Além disso, o hospital de campanha do PV chegou a 98% de ocupação. Mais 56 leitos chegam ao longo desta semana.

"A velocidade com que a gente abre leito não é tão rápida quanto a velocidade que o vírus se dissemina. Por isso, mais importante ainda é o cumprimento do isolamento, garantindo que a gente reduza o número de casos graves que demandam internação", disse Roberto Cláudio. "Sabemos que ainda temos muito a fazer para superarmos esse grande desafio, mas seguimos em frente com cada ação para salvar vidas".

 

Acesse a cobertura completa do Coronavírus >

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar